SÃO PEDRO DA ALDEIA – Taxistas protestam contra transporte irregular em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Ato foi na tarde desta terça-feira (19) no centro da cidade. Categoria reclama de falta de fiscalização por parte da Prefeitura.

Manifestação dos taxistas em São Pedro da Aldeia

Taxistas protestaram na tarde desta terça-feira (19) contra o transporte irregular em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio. Cerca de 50 motoristas se concentraram no centro da cidade e, em carreata, seguiram até a Prefeitura. Eles chegaram a bloquear uma rua, onde o trânsito ficou lento.

De acordo com a categoria, o transporte clandestino, também conhecido como “lotada”, é uma concorrência desleal e perigosa. “Eles ofertam um serviço mais barato, normalmente até sem vistoria, o carro com documentos irregulares. Afetam diretamente o nosso trabalho”, reclamou o taxista Alexandro Peçanha.

Manifestação dos taxistas em São Pedro da Aldeia.jpg2

Os taxistas estacionaram em frente ao prédio da Prefeitura de São Pedro, onde é proibido, e guardas municipais multaram os veículos. Houve um princípio de confusão. No entanto, os manifestantes não foram atendidos oficialmente por nenhum representante do município.

Os taxistas também reclamam de falta de fiscalização por parte da Prefeitura em relação ao transporte ilegal na cidade. “Não existe documento, não existe nos carros. Tem que ter fiscalização pra tudo. Se o carro ‘tá’ bom, se o carro ‘tá’ ruim. Tá a ‘Deus dará’. Já era assim e agora piorou”, disse Antônio Carlos Magalhães.

Em nota, o secretário de Ordem Pública de São Pedro da Aldeia, Eronildes Agostinho Bezerra, afirmou que a fiscalização acontece periodicamente e a mesma é de responsabilidade plena do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro).

A Prefeitura afirmou ainda que representantes se reuniram com os taxistas há cerca de dois meses e que dá o apoio necessário para a fiscalização na cidade.

Em nota, o Detro informou que realiza fiscalizações periódicas na região para combater o transporte irregular. O órgão afirmou que as ações são previstas por convênio com a Prefeitura de São Pedro, responsável pela concessão de taxista no município.

Manifestação dos taxistas em São Pedro da Aldeia.jpg1

Desde o início deste ano, 42 veículos foram apreendidos na região, entre vans, veículos particulares, kombis e táxis, segundo o Detro. O departamento informou ainda que está sempre à disposição para, em conjunto com a prefeitura, fortalecer as operações na região.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *