SÃO PEDRO DA ALDEIA TERÁ PROGRAMAÇÃO DE NATAL NOS DIAS 06, 07 E 08 DE DEZEMBRO

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia preparou uma programação especial para celebrar o Natal na cidade. A abertura oficial dos festejos natalinos será realizada na próxima quinta-feira (6), a partir das 17h, na Casa dos Azulejos, no Centro da cidade. As atrações de abertura incluem desfile pelas ruas do Centro e Cantata de Natal, com apresentação do coral Cantores da Aldeia. Já na sexta-feira (7), em parceria com a concessionária Enel, a Casa dos Azulejos receberá uma oficina de efeitos natalinos, a partir das 10h, e a Praça Agenor Santos será palco para a encenação do espetáculo teatral itinerante “Vila Encantada de Natal – A magia que Ilumina” e exibição de filme. No sábado (8), a partir das 18h, a Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos realizará uma ação solidária com arrecadação de alimentos e brinquedos para doação, além de espetáculos de dança e música. Em seguida, às 20h, está marcada a grande inauguração da Casa do Papai Noel.

Um dos gestores envolvidos na organização dos festejos natalinos na cidade, o subsecretário de Turismo Luiz Carlos Rocha falou sobre a tradicional programação de abertura na Casa dos Azulejos. “É muito importante mantermos as tradições natalinas em São Pedro da Aldeia. Este ano, teremos mais uma vez a participação das crianças de instituições sociais do município, oferecendo uma programação festiva com distribuição de lanche, brinquedos, desfile e a presença do Papai Noel. Além disso, teremos uma Cantata Natalina com a participação dos nossos talentos locais. É sempre uma alegria promovermos eventos como esse, contamos com a participação de todos”, disse.

Para receber as atrações natalinas, a Casa dos Azulejos contará com decoração e iluminação temática, sob coordenação da Subsecretaria de Turismo. No casario, a noite de quinta-feira (6) será aberta com o tradicional desfile de Natal, às 17h, envolvendo a participação de instituições sociais e alunos da rede de ensino municipal e particular. Em seguida, às 18h, haverá a apresentação do coral Cantores da Aldeia. Na sexta-feira (7), às 10h, será realizada a oficina de enfeites natalinos com materiais reciclados, voltada aos artesãos, voluntários e moradores locais. Para participar, os interessados deverão entrar em contato pelo WhatsApp (21) 97251 5957 para obter informações e efetuar a inscrição. A oficina na Casa dos Azulejos integra a programação natalina promovida pela concessionária Enel, a “Vila Encantada de Natal”, realizada tradicionalmente no município aldeense, que inclui ainda espetáculo teatral e exibição do curta-metragem “Olaf – em uma aventura congelante” na Praça Agenor Santos, a partir das 19h, no Centro.

No sábado (8), as festividades terão início às 18h na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, com espetáculo artístico de Natal, contando com a participação de integrantes do Studio Fama, Escola de Artes Municipal, Centro Cultural Passos Para o Futuro, Coral Jovem da Igreja Batista do bairro São João e Corporação Musical Nilda Felizardo (COMNSE). Logo após, às 20h, está marcada a abertura da Casa do Papai Noel, com a presença do bom velhinho. A exposição na Casa da Cultura estará aberta até o dia 6 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h30. Excepcionalmente, a Casa não será aberta nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e no dia 01 de janeiro de 2019. A iniciativa é uma realização da Secretaria Adjunta de Cultura.

Ainda no sábado, às 18h, acontecerá o “Natal Solidário”. Na ocasião, serão arrecadados alimentos e brinquedos para serem doados a instituições sociais do município. “Uma das principais características do Natal é a solidariedade. Nesta época do ano, as doações podem fazer toda a diferença na vida de uma família carente. Dessa forma, estamos abrindo espaço para receber todos os interessados em participar dessa mobilização solidária. Contamos também com o apoio da Secretaria de Governo e das demais secretarias para tornar o nosso movimento mais forte e representativo. Acreditamos na solidariedade humana para tornarmos real a magia do Natal na vida da nossa população”, ressaltou a Secretária Adjunta de Cultura, Edlúcia Marques.

A Casa dos Azulejos fica situada na Avenida São Pedro, nº 147, no Centro da cidade. Já a Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos está localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade.

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Raíra Morena






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *