SÃO PEDRO DA ALDEIA – UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO RECANTO DO SOL É INAUGURADA

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou a Unidade Básica de Saúde do Recanto do Sol. A cerimônia reuniu autoridades e moradores para a entrega da UBS que atenderá o bairro e a população adjacente. Estiveram presentes o vice-prefeito Mauro Lobo, a secretária de Saúde, Francislene Casemiro, o presidente da Associação de Moradores do Recanto do Sol, Jaimisson Pereira, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Andréa Nogueira, e demais autoridades.

Foto: Renato Fulgoni

“Me sinto muito orgulhoso em ser vice-prefeito da minha cidade, é com alegria que entregamos essa unidade para a população. O prefeito Cláudio Chumbinho trabalha diariamente para que possamos entregar esses avanços para a população. Parabenizo a secretária Fran pelo empenho, toda a equipe e os demais envolvidos nessa realização”, disse o vice-prefeito Mauro Lobo.

Foto: Renato Fulgoni

A secretária de Saúde, Francislene Casemiro, destacou o trabalho conjunto para que a unidade de saúde fosse entregue à população.

Foto: Renato Fulgoni

“Em 2017, a população do Recanto do Sol me procurou e sinalizou a necessidade de uma unidade básica de saúde no bairro. Nós conquistamos mediante a metas que foram alcançadas. Toda essa realização aconteceu porque a população vestiu a camisa com a gente e entendeu que a gestão da Saúde não é só do secretário, que também envolve os moradores. Cada pedacinho que pode ser visto nessa unidade é fruto de uma parceria da Secretaria de Saúde junto com a população do Recanto do Sol. Me sinto orgulhosa de estar inaugurando uma unidade básica de saúde, pois quando isso acontece você está pensando em promover saúde e não em cuidar da doença. Agradeço ao Conselho de Saúde por estar sendo participativo e a cada um que participou desse momento, obrigada ao prefeito Cláudio Chumbinho que comprou essa briga com a gente para que a unidade fosse entregue”, declarou a secretária.

Foto: Renato Fulgoni

Muito emocionado, o presidente da Associação dos Moradores, Jaimisson Pereira, celebrou a conquista para o bairro.

“Essa conquista não é apenas da atual diretoria da Associação de Moradores, mas do que nos antecederam, dos que formaram essa associação pensando no bem comum. Agradeço a todos que, nessa luta, nunca desistiram. Quando procurei a Secretaria de Saúde nós encontramos na secretária Fran uma parceira incontestável, ela se empenhou nessa luta conosco. Agradeço a cada um em especial que se empenhou, essa unidade não é mais um sonho, é uma realidade e é de todos vocês”, comemorou.

Foto: Renato Fulgoni

A UBS fica localizada na Rua Sérgio Ferreira Nunes, nº 12, e oferece um espaço de atendimento com sala de vacinas, consultório médico, consultório odontológico, sala de enfermagem/curativo, recepção, cozinha, área de espera e banheiros. A população será atendida por uma equipe composta de médico clínico geral/generalista, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal, recepcionista e auxiliar de serviços gerais. Com a inauguração, São Pedro da Aldeia passa a contar com 10 Unidades Básicas (UBS) e 15 Estratégias de Saúde da Família (ESF), distribuídas no território municipal.

Foto: Renato Fulgoni

Também estiveram presentes na cerimônia de inauguração os secretários, de Educação, Alessandro Teixeira Knaulft, de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, os adjuntos de Saúde, Nelson Aud e Bruno Soares, e representantes do legislativo.

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Luana Macêdo


 

 


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *