SÃO PEDRO DA ALDEIA VAI GANHAR HOSPITAL DO OLHO

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O município de São Pedro da Aldeia vai ganhar um Hospital do Olho. A unidade, fundada pelo dr. José Carlos Romeiro, será a primeira especializada em oftalmologia na cidade e uma referência na Região dos Lagos. O espaço, que conta com 1.830m², ficará instalado na Rodovia RJ-140, km 03, número 120, no bairro Fluminense. O prefeito Cláudio Chumbinho visitou o espaço onde a unidade será construída.

créditos: Rafael Sousa

“Sempre destacamos o fato de São Pedro da Aldeia atrair diversos empreendimentos, sendo uma cidade em amplo crescimento. A chegada do Hospital do Olho representa esse aporte à saúde de uma forma geral. Esperamos que o Hospital seja mais um sucesso no município e que venha para auxiliar as demandas de oftalmologia que a nossa região apresenta”, disse o prefeito Cláudio Chumbinho.

créditos: Rafael Sousa

A unidade vai abranger todos os tipos de cirurgias oftalmológicas, como descolamento de retina, vitrectomia posterior, cirurgia refrativa à laser, cirurgias de catarata e exames para prescrição de óculos, bem como procedimentos mais complexos envolvendo problemas de retina, como estrabismo e glaucoma. Com tecnologia de ponta, a estrutura vai contar com consultórios, salas de exames e salas de centro cirúrgico, funcionando de segunda a sexta-feira.

créditos: Rafael Sousa

O médico oftalmologista e fundador do Hospital do Olho, dr. José Carlos Romeiro, falou sobre a instalação da unidade em São Pedro da Aldeia. “Estou nesta área há mais de 20 anos, cheguei a ter unidades móveis e projetos de catarata no Estado. Tive uma boa receptividade e estou muito animado, assim como todos os médicos, a vir para cá e poder ajudar com projetos e atender as necessidades oftalmológicas. Gostei muito de São Pedro da Aldeia, é uma cidade muito próspera, central e uma localidade muito bacana para montarmos uma sede do Hospital”, destacou.

créditos: Rafael Sousa

“É um grande ganho para a cidade, trata-se de mais uma oferta de saúde, visto que existe a necessidade de apoio para a rede de saúde de uma forma geral. Como secretária municipal de Saúde, fico feliz com essa chegada, sabemos que a demanda de oftalmologia é algo relevante em todo o Brasil, assim como no Rio de Janeiro. Quem sabe, no futuro, o Hospital do Olho possa se tornar uma referência e contribuir de forma complementar para toda a Baixada Litorânea”, complementou a secretária municipal de Saúde, Francislene Casemiro.

Empresariado local:

Na ocasião o prefeito Cláudio Chumbinho recebeu ainda empresários do ramo alimentício, que estão instalados em São Pedro da Aldeia. O chefe do executivo agradeceu a confiança destinada ao município e parabenizou o empreendimento que fica localizado no Centro da Cidade.

 

Por Raira Morena

Foto Rafael Sousa


 

 


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *