São Pedro da Aldeia vai vacinar contra gripe a partir de segunda

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Mobilização vai até o dia 20 de maio em 24 unidades da cidade. Meta do município é imunizar 19.956 pessoas do grupo de risco.

Meta do município é vacinar mais de 19 mil pessoas conta a gripe
Meta do município é vacinar mais de 19 mil pessoas conta a gripe (Foto: Horácio Palma)

A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, vai iniciar a vacinação contra a gripe na segunda-feira (25). Segundo a Prefeitura, a mobilização vai ocorrer em 24 unidades até o dia 20 de maio. A meta do município é imunizar 19.956 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários.

Os grupos considerados “de risco” são compostos por crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da Saúde, idosos e comorbidade. De acordo com o município, serão disponibilizadas 21.250 vacinas divididas em cotas, sendo a primeira cota de 7.500 doses.

Segundo a Prefeitura, a campanha será realizada nas unidades de saúde: PAISMCA, UMS Três Vendas, UMS Balneário, UMS Oswaldo Cruz, UMS Fluminense, UMS Poço Fundo, UMS Porto da Aldeia, UMS Retiro, UMS Rua do Fogo, ESF Alecrim, ESF Baixo Grande, ESF Botafogo, ESF Campo Redondo I e II, ESF Colina, ESF Flexeira, ESF Parque Arruda, ESF Ponta do Ambrósio, ESF Porto do Carro, ESF Praia Linda, ESF São João I e II, ESF São Mateus e ESF Vinhateiro.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *