SÃO PEDRO DA ALDEIA – Vento forte arranca portão de condomínio em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Flagrante foi feito na tarde desta terça-feira (18).

Portão de um prédio foi arrancado com a força do vento em São Pedro da Aldeia, no RJ (Foto: Paulo Henrique Cardoso/G1)

O vento forte causou alguns danos em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, na tarde desta terça-feira (18). Um portão foi arrancado de um prédio no bairro Nova São Pedro. O flagrante foi feito pela reportagem por volta das 16h desta terça.

Pelo Centro da cidade, houve pouco movimento de pessoas nas ruas. O morador de uma casa na Rua 10, também no bairro Nova São Pedro, informou que teve que utilizar uma escada para escorar o portão da residência. 

Vídeo mostra a fortes rajadas de vento que atingiram São Pedro da Aldeia durante a tarde de terça-feira (18) (Imagens: Paulo Cardoso/G1)

Vídeo mostra a fortes rajadas de vento que atingiram São Pedro da Aldeia durante a tarde de terça-feira (18) (Imagens: Paulo Cardoso/G1)

Desde a madrugada desta terça (18) rajadas de vento e frio atingem os municípios da Região dos Lagos, mas, segundo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas podem cair ainda mais. De acordo com Thiago Souza, meteorologista do Inmet, uma massa de ar polar vai chegar na quarta-feira (19), com temperatura mínima prevista de 12º C e máxima de 19º C.

Segundo o especialista, a massa de ar polar vem da Região Sul do País, e vai atingir principalmente a área litorânea da Região dos Lagos. Além de frio e chuva, rajadas de vento de até 90 km/h vão marcar a noite de terça (18) e toda quarta-feira (19).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já havia emitido nesta segunda-feira (17) um alerta amarelo, que significa um grau de perigo potencial, com risco de vendaval para cidades da Região dos Lagos, Região Serrana e Norte Fluminense do Rio.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *