SÃO PEDRO DA ALDEIA – VICE-PREFEITO MAURO LOBO RECEBE SUBSECRETÁRIO DE DIREITOS HUMANOS DO RIO DE JANEIRO

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O Vice-prefeito de São Pedro da Aldeia Mauro Lobo recebeu nesta quarta-feira (23) o subsecretário executivo de Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro, Erinaldo Peixoto. A reunião aconteceu no gabinete do Vice-prefeito e contou ainda com a presença da secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques; da secretária adjunta da pasta, Olívia Sá, do coordenador de Políticas LGBT, Vitor Jotha, e militantes de movimentos sociais.

Durante a reunião, foram discutidas políticas públicas de direitos humanos voltadas para o público LGBT. Um dos temas abordados foi a necessidade de implantação de um Centro de Cidadania LGBT na Região dos Lagos, com sede em São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos (SEDHMI) e do Programa Rio Sem Homofobia.

“Mais uma vez São Pedro da Aldeia mostra que é uma cidade preocupada com as políticas públicas voltadas à população. Estamos com as portas abertas para recebermos o Centro de Cidadania LGBT na Região dos Lagos, temos sempre que estar acompanhando as necessidades da região e da nossa cidade. Nosso município sempre foi aberto ao diálogo e a discussão, dessa vez não será diferente”, disse o vice-prefeito Mauro Lobo.

O Coordenador de Políticas Públicas LGBT, Vitor Jotha, explicou o trabalho feito para a chegada de um Centro de Cidadania LGBT na Região dos Lagos.

“O movimento social vem lutando há 10 anos com o programa Rio Sem Homofobia para trazer o Centro de Cidadania LGBT para nossa região. Houve uma primeira conversa e agora, com a nova Superintendência, um novo encontro. O movimento social em diálogo com o poder público decidiu que São Pedro da Aldeia, por ser uma cidade central, atenderia os demais municípios da Baixada Litorânea e seria o melhor local. Para isso existiria um termo de cooperação com as demais cidades e cada município cederia um profissional para formação do corpo técnico. São Pedro da Aldeia foi apontada por ser uma cidade que vem avançando muito nas políticas públicas LGBT”, contou o coordenador.

“A ideia é demonstrar vontade política do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia. Fomos muito bem recebidos pelo Vice-prefeito Mauro Lobo, que abriu as portas da Prefeitura com toda boa vontade não só com a política LGBT, mas com as demais políticas que o Estado tem para oferecer, como igualdade racial e diversidade religiosa. A gente sai de São Pedro da Aldeia com uma ótima impressão, um lugar de pessoas com vontade política em transformar a realidade local”, destacou o subsecretário executivo de Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro, Erinaldo Peixoto.

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Luana Macêdo

Foto Ryu Rodrigues


Publicidade:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *