SÃO PEDRO DA ALDEIA – VILA ENCANTADA DE NATAL EMOCIONA ALDEENSES

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Pelo segundo ano consecutivo São Pedro da Aldeia recebeu o espetáculo “Vila Encantada de Natal”, em frente à Praça Agenor Santos, no Centro. O evento, que aconteceu nesta sexta-feira (07), marcou o segundo dia de programação natalina no município. A produção é promovida pela concessionária Enel, com apoio da Prefeitura e da Lei de Incentivo à Cultura. Estiveram presentes a secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves; a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques e o subsecretário de Esporte e Lazer, Thiago Costa.

As atividades do Vila Encantada começaram pela manhã com as oficinas de Natal, na Casa dos Azulejos. Artesãos aldeenses confeccionaram enfeites natalinos com materiais recicláveis, a prática foi dividida em dois turnos com grupos pela manhã e à tarde. Após a produção os enfeites foram colocados em árvores na Praça Dr. Plínio de Assis Tavares, a praça do Canhão.

Destaque nessa edição, o globo de Natal atraiu a atenção de crianças e adultos com uma estrutura inflável que simulava a neve. A professora Luiza Souza elogiou a iniciativa.

“Trouxe minha neta para conferir o espetáculo e o globo de neve, ela ficou encantada. Parabéns aos envolvidos nessa realização, esperamos que aconteça outras vezes aqui em São Pedro da Aldeia”, comemorou.

O subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha agradeceu o apoio das equipes para que mais um evento fosse realizado.

“Agradeço a todas as equipes que se empenharam para realizar esse evento. A abertura do Natal foi um sucesso e poder trazer o Vila Encantada para São Pedro da Aldeia novamente é uma felicidade. Obrigado a todas as secretarias que não mediram esforços para que tudo acontecesse”, disse.

A programação teve sequência no Largo da Matriz, reunindo crianças e seus familiares, para a apresentação do desenho animado “Olaf: Uma aventura congelante”. A história abordou as famosas tradições familiares de Natal. Encerrando a noite o divertido espetáculo “Vila Encantada de Natal: Magia que ilumina”, em um enredo politicamente correto, fez citações ao aquecimento global, desperdício de energia, responsabilidade social e outros temas atuais. A peça apresentou ainda personagens típicos do Natal como o Papai Noel, árvore de Natal, estrela guia, duende e o boneco de neve.

Toda a programação contou com a tradução de libras da professora Silvia Fernandes. Ao todo cerca de 200 profissionais trabalharam desde a organização, montagem e espetáculo. Uma das coordenadoras do Projeto Vila Encantada de Natal, Priscila Mesquita agradeceu a receptividade no município.

“A Vila Encantada agradece o carinho de todo o povo da cidade e de todos que nos ajudaram. É o segundo ano que estamos em São Pedro da Aldeia com muita alegria. Em 2018 percorremos oito cidades com esse espetáculo”, disse.

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Luana Macêdo






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *