SÃO PEDRO DA ALDEIA – Vistoria anual de taxímetro acontece entre 05 e 09 de novembro em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Os taxistas de São Pedro da Aldeia devem ficar atentos ao prazo para a vistoria anual de taxímetro, realizada pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem-RJ). Com o apoio da Prefeitura aldeense, uma equipe do órgão estará na cidade a partir da próxima segunda-feira (05) até o dia 09 de novembro fazendo a verificação. Para agendar o atendimento, os profissionais devem acessar os endereços https://servicos.rbmlq.gov.br/ ou www.ipem.rj.gov.br.

Foto: Renato Fulgoni

A verificação acontece na garagem da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, localizada na Rua Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade. O profissional deve comparecer ao local portando original do último certificado Ipem, originais e cópias do DUT 2017 ou 2018, GRU com comprovante de pagamento no valor de R$52,18, GNV atualizado, cartão da Prefeitura atualizado e carteira de motorista, além da cópia do comprovante de residência, em caso de troca.

O diretor de Transporte do município, Jorge Pires, falou sobre a ação. “O agendamento para a inspeção vai até 08 de novembro. Para a vistoria do taxímetro, o Ipem destina uma semana para cada município, de acordo com o tamanho do território. Vamos dar apoio logístico ao órgão”, comentou.

Vale ressaltar que, de acordo com a portaria IPEM/GAPRE nº 851 de janeiro de 2018, não é mais possível fazer a solicitação de prazo. Aquele que ficar impossibilitado de comparecer no período previsto no calendário para a atualização tarifária e verificação metrológica será autuado na forma autorizada pela Portaria INMETRO nº 201/2002 e demais regulamentos técnicos metrológicos em vigor.

ASCOM/PMSPA
Texto: Gabrielly Costa
Foto: Renato Fulgoni

 





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *