SÃO PEDRO DA ALDEIA – Vistoria de taxímetro segue até sexta-feira (30) em São Pedro da Aldeia

SÃO PEDRO DA ALDEIA

Com o apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, uma equipe do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) está no município realizando a vistoria anual de taxímetro. A verificação vai até sexta-feira (30), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. O atendimento é feito na Coordenadoria de Transportes, no centro da cidade. O processo consiste numa triagem dos documentos dos taxistas, corrida de pista nas proximidades do Teatro Municipal e entrega da documentação e selo do exercício 2015 no ônibus do IPEM-RJ. 

Vistoria de taxímetro 2

Vistoria de taxímetro

“Temos cerca de 280 taxistas em São Pedro da Aldeia e é muito importante que os profissionais façam a vistoria, porque ela é compulsória e quem perdê-la pagará uma multa no ano seguinte. Não temos um cronograma de placas nesse ano, então o atendimento é feito por ordem de chegada. A vistoria será realizada até sexta-feira, mesmo com o feriado”, afirmou o coordenador de Transportes, Jorge Pires.

O IPEM é um órgão fiscalizador veiculado ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Para realizar a verificação do taxímetro e receber o selo do IPEM-RJ do exercício 2015, o taxista deve comparecer à Coordenadoria de Transportes da cidade portando o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV); Certificado do IPEM-RJ exercício de 2014; Certificado de Segurança Veicular, para carros movidos a Gás Natural Veicular (GNV) dentro da validade e a Guia de Recolhimento da União (GRU) já quitado.

Vistoria de taxímetro 1

Fonte Ascom/PMSPA