SÃO PEDRO DA ALDEIA – Vistoria do transporte escolar começa nesta segunda-feira (11) em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Começa, nesta segunda-feira (11), o período de vistoria obrigatória dos automóveis escolares, referente ao exercício de 2019. A inspeção será feita em duas etapas: no primeiro semestre, de 11 a 22 de março; e no segundo semestre, de 05 a 16 de agosto, para todos os coletivos de numeração 401 a 460. Os condutores licenciados deverão comparecer à garagem municipal, na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade, com seus veículos, dentro do prazo previsto. Os atendimentos para vistoria serão realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, mediante prévio agendamento. Visando a organização do processo, serão atendidos 12 veículos por dia.

“É importante que os condutores permissionários compareçam à Diretoria de Transportes para verificar previamente a sua situação cadastral, se está tudo em ordem, se existe algum tipo de pendência ou até mesmo dívidas antigas. É bom que esse procedimento seja feito antes da vistoria para que não haja nenhum transtorno. Estaremos à disposição para fornecer todo o suporte e orientações necessárias aos profissionais. A vistoria é obrigatória para a atualização dos documentos e inspeção dos equipamentos e itens de segurança, além da verificação do estado físico dos automóveis que estão credenciados e têm autonomia para exercer essa atividade no município. Somente será considerado aprovado o veículo que se mostrar em condições de prestar um bom serviço à população”, destacou o responsável pelo setor de Transportes, Fábio Oliveira.

A vistoria municipal periódica tem como objetivo a verificação dos equipamentos obrigatórios e de segurança, como cintos de segurança, extintor de incêndio, velocímetro, buzina, lanternas, faróis, freios, para-choques, pneus, entre outros itens. Além das exigências previstas no Código de Trânsito Brasileiro, os veículos também deverão atender aos padrões técnicos, de segurança, higiene e conforto para a exploração da atividade.

Para a realização da vistoria será exigido o pagamento da Taxa de Fiscalização de Veículo de Transporte, além do “Nada Consta” da Diretoria de Transportes, referente ao pagamento de possíveis multas aplicadas. O veículo devidamente registrado e vistoriado receberá o selo 2019, que deverá ser afixado na parte interna do automóvel, em local visível.

Atualmente, aproximadamente 40 veículos têm permissão para operar com transporte de escolares em São Pedro da Aldeia. Para os coletivos cadastrados nesta modalidade, a vistoria é realizada de forma semestral. Todos os automóveis de numeração 401 a 460 devem passar pela inspeção no primeiro e no segundo semestre do ano.

A vistoria semestral do transporte escolar é prevista pela Lei n° 1.710 de 27 de maio de 2003. Em São Pedro da Aldeia, a fiscalização e coordenação do serviço de transporte de escolares do município é de responsabilidade da Diretoria de Transporte.

A Diretoria de Transportes de São Pedro da Aldeia fica situada na Avenida Francisco Coelho Pereira, no Centro da cidade, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.


ASCOM/PMSPA
Texto: Raíra Morena
Fotos: Arquivo | Renato Fulgoni

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *