SÃO PEDRO DA ALDEIA – WhatsApp “Alô Cidadão” da Prefeitura de São Pedro da Aldeia tem novo número

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O canal de comunicação da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, que funciona via WhatsApp, está com novo número. A partir de agora, reclamações, solicitações, sugestões e denúncias devem ser enviadas para o número (22) 99610-5040. O “Alô Cidadão” pode ser compreendido como uma central de atendimento online do Poder Público e funciona em horário de expediente das repartições públicas municipais, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira. O canal foi inaugurado em maio de 2015 pelo Prefeito Cláudio Chumbinho, com o objetivo de agilizar o atendimento e fortalecer o contato com a população aldeense. Dentre as centenas de solicitações recebidas pelo canal estão desde serviços de manutenção de ruas, limpeza, retirada de entulhos, saneamento e iluminação, até pedidos de informação, tais como telefones úteis, orientações em Saúde, dentre outros.

De acordo com o Prefeito Cláudio Chumbinho, o canal de comunicação tem o objetivo de potencializar a interlocução entre governo e população. “Eu sempre falo que a participação e a fiscalização da população são muito importantes para a melhoria da nossa cidade. Estamos sempre buscando inovar e investir em um governo cada vez mais participativo e transparente. Conto sempre com a ajuda da população nesse trabalho de fiscalização. Estamos abertos às sugestões e ao diálogo. Sabemos que nossa cidade tem demandas acumuladas, são quase 400 anos sem a devida atenção. Seguiremos o trabalho para solucionar os pedidos, dentro de todo o esforço de nossas secretarias”, destacou.

Residente no bairro Balneário São Pedro, Raimundo Nonato foi um dos moradores que usou o WhatsApp para solicitar serviço de limpeza e poda de árvores na rua onde mora, e se mostrou satisfeito com o atendimento. “Quando a coisa funciona, temos que elogiar. Tudo o que pedi à Secretaria foi atendido. A área foi limpa e não tive o que reclamar. Achei muito interessante a iniciativa do Prefeito Chumbinho em abrir esse atendimento pelo WhatsApp. Achei uma forma legal para nós moradores estarmos junto com as autoridades, pedindo e reivindicando”, disse.

Para facilitar o encaminhamento das solicitações às secretarias responsáveis, é importante que, no momento do contato, o morador se identifique e forneça detalhes, tais como endereço, bairro, ponto de referência e, se possível, fotos. Em caso de denúncia, o usuário também pode solicitar sigilo. Vale reiterar que o serviço via WhatsApp é feito apenas por meio do envio de mensagens ou áudios e não funciona 24h por dia. O atendimento é individual e não inclui ligações telefônicas ou via aplicativo. 

Para baixar o WhatsApp grátis, basta recorrer à loja de aplicativos do seu celular.

alo-cidadao-sao-pedro-da-aldeia

FONTE – ASCOM/PMSPA

1 thought on “SÃO PEDRO DA ALDEIA – WhatsApp “Alô Cidadão” da Prefeitura de São Pedro da Aldeia tem novo número

  1. Toda vez q chove não posso colocar meu carro na garagem
    Forma buraco imenso na rua em frente ao meu portão
    Passam a máquina
    Chove volta o buraco
    Minha rua cândida Maria Nazaré 15 Bairro poço fundo
    Anos c esse problema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *