SAQUAREMA – COMITÊ GESTOR DO PROGRAMA CIDADES EMPREENDEDORAS SE REÚNE EM SAQUAREMA

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SAQUAREMA

A Prefeitura de Saquarema e o SEBRAE-RJ realizaram mais uma reunião do Comitê Gestor do Programa Cidades Empreendedoras. O encontro foi realizado nesta sexta-feira, dia 10/08, no Teatro Municipal Mário Lago, no Centro, e contou com a participação de servidores municipais, secretários de governo e membros do SEBRAE.

Durante o encontro, os presentes puderam fazer o nivelamento das ações já realizadas na primeira etapa do Programa. Além disso, foi dado um feedback sobre as atividades que estão sendo executadas e implantadas no município.

Idealizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) por meio de um game entre os municípios envolvidos, o Programa ‘Cidades Empreendedoras’ atua em seis eixos: compras governamentais; implantação da Sala do Empreendedor; integração total do município à REDESIMPLES; criação e fortalecimento do Agente de Desenvolvimento; empreendedorismo nas escolas e harmonização das legislações municipais no âmbito dos negócios. Saquarema participa junto com outras 10 cidades fluminenses do 2º ciclo do Programa – 2018/2019.

O objetivo do Programa é institucionalizar políticas públicas de desenvolvimento para os pequenos negócios, por meio da efetivação de um Plano Municipal de Desenvolvimento, visando o fortalecimento do ambiente de negócios em Saquarema e engajando a gestão municipal na promoção de políticas públicas favoráveis ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas.

Desde que o programa foi implantado, vários passos já foram dados visando favorecer o ambiente empreendedor na cidade. “Dou a certeza que nós estamos realmente empenhados nesse programa. Vamos continuar trabalhando para que Saquarema seja uma cidade atrativa para todos os empreendedores”, garantiu a prefeita Manoela Peres.

O calendário de ações e reuniões do Programa Cidades Empreendedoras seguirá intenso até o final do ano de 2018. Para os próximos dias, o SEBRAE promoverá um curso nos dias 15 e 16 de agosto para Agentes de Desenvolvimento. Além disso, as reuniões dos NEO’s (Núcleo Executivo Operacional) de Desburocratização, Compras Públicas, Agricultura Familiar e Educação e, Sala do Empreendedor, continuarão sendo realizadas envolvendo os consultores do SEBRAE e os servidores e técnicos da Prefeitura de Saquarema.

Fonte Assessoria da Prefeitura de Saquarema






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *