SAQUAREMA – Estrutura para o Mundial de Surfe começa a ser montada na praia de Itaúna

CIDADES ESPORTE REGIÃO DOS LAGOS

Travessa Itaúna está interditada para o estacionamento dos caminhões e montagem. Evento começa no dia 11 de maio

WSL em Itaúna (Foto: Paulo Henrique Cardoso/G1)

A estrutura para a etapa brasileira do World Surf League (WSL) está sendo montada na areia da praia de Itaúna, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio. O evento, que reúne os melhores surfistas do mundo, vai de 11 a 20 de maio. A etapa de 2017 foi vencida por Mineirinho.

A Travessa Itaúna está interditada desde 17 de abril para o estacionamento dos caminhões e montagem da estrutura.

Pedro Sousa aproveitou o feriado do Dia do Trabalhador, nesta terça-feira (1º) para curtir a praia antes do campeonato mundial.

“Saquarema já ‘tá’ respirando o mundial. A gente não teve aula hoje e aproveitou pra ver se algum surfista já chegou por aqui. Vai que a gente encontra o Medina ou o Mineirinho, né?! O mundial vai ser maneiro demais.”, contou o surfista de 16 anos.

Nascida em Porto Alegre e criada no Havaí, Tatiana Weston-Webb virou a ‘havaiana-gaúcha’ (Foto: Reprodução)

Nesta segunda-feira (30), a surfista Tatiana Weston-Webb, de 21 anos, anunciou a decisão de passar a representar o Brasil nas competições do Circuito Mundial a partir da etapa brasileira deste ano.

Ela nasceu no Rio Grande do Sul, mas desde criança mora no Havaí, onde aprendeu a surfar e sempre competiu como havaiana na sua carreira amadora e profissional.

“A maioria das pessoas não sabe que o meu pai é da Inglaterra e minha mãe é do Brasil. O Brasil foi onde eu nasci, mas me sinto verdadeiramente abençoada por ter sido criada na bela Kauai no Havaí. Tanto a comunidade como as ondas, tiveram um papel importante na formação de quem eu sou como surfista e como pessoa. Eu sou muito grata por isso, mas como a maioria sabe, a bandeira havaiana não será representada nas Olimpíadas”, disse a surfista em entrevista ao site da WSL.

A WSL vem realizando os melhores campeonatos do mundo desde 1976, com mais de 180 eventos globais que definem os campeões mundiais masculino e feminino no Championship Tour, além do Big Wave Tour, Qualifying Series e das categorias Junior e Longboard, bem como o WSL Big Wave Awards.

A Liga tem especial atenção para a rica herança do esporte, promovendo a progressão, inovação e desempenho nos mais altos níveis, para coroar os campeões de todas as divisões do Circuito Mundial.

Fonte G1/Inter TV


Publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *