SAQUAREMA – FILA PARA REALIZAÇÃO DE MAMOGRAFIAS É ZERADA EM SAQUAREMA

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SAQUAREMA

O mês de Outubro chegou, e com ele, toda a população volta sua atenção à Campanha Outubro Rosa. O mês foi escolhido para alertar mulheres e homens sobre a prevenção ao Câncer de Mama.

Em Saquarema, a saúde da mulher é levada a sério. Após a inauguração da Clínica da Mulher, a unidade de saúde humanizou o tratamento dispensado às mulheres na cidade. Agora, pacientes de todas as idades podem ser consultadas e fazer seus exames em um único lugar, com rapidez e eficiência.

Criada pela Prefeitura de Saquarema em junho de 2017, a Clínica da Mulher vem apresentando bons resultados e quem percebe isso são as mulheres saquaremenses. Em pouco mais de um ano, a unidade de saúde já realizou aproximadamente 30 mil atendimentos médicos, tais como consultas, exames, procedimentos e vacinas, atendimentos ginecológicos, mamografias, atendimentos de obstetrícia, preventivos, ultrassons, atendimentos odontológicos e consultas nutricionais.

Atualmente, a fila de mamografia está zerada no município. Desta forma, a paciente consegue agendar e realizar o exame em um prazo de apenas uma semana, tendo o resultado entregue no próprio local. Além da mamografia, a Clínica da Mulher oferece exames para diagnosticar o câncer de colo de útero e câncer de pele.

Outra ação implementada na Clínica da Mulher foi a mudança na marcação de consultas. Realizada de forma quinzenal, o novo sistema de marcação busca reduzir o número de abstenções às consultas. O número de faltas, que anteriormente correspondia a cerca de 30% das consultas agendadas, foi reduzido para 10%, ampliando o número de pacientes atendidas.

Para as mulheres (jovens e adultas, gestantes ou não, e idosas) que desejam ser atendidas na Clínica da Mulher, a unidade fica na Avenida Saquarema, 3557, no bairro Porto da Roça (ao lado do Restaurante Parma). O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 07 às 17 horas.

 

Fonte ASCOM/Saquarema



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *