SAQUAREMA – Sistema de alvará online será lançado nesta sexta-feira em Saquarema

CIDADES POLITICA REGIÃO DOS LAGOS

Trâmites para a abertura de empresas poderão ser concluídos a partir de 48 horas.

Prefeitura de Saquarema

O sistema de alvará online de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, será lançado na sexta-feira (20). Com a novidade, empreendedores interessados em obter alvará poderão solicitar o documento pela internet.

Os trâmites processuais poderão ser concluídos em um prazo a partir 48 horas, de forma simplificada, desde que o interessado reúna todos os documentos necessários e pague as taxas dentro dos prazos, de acordo com a Prefeitura.

O processo é realizado por meio do Sistema de Registro Integrado (Regin) da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), que desburocratiza o processo de abertura de empresas.

Para requerer a autorização, o contribuinte deverá acessar o site da Jucerja. O portal conta com manuais e informações sobre documentação, seus passos e taxas necessárias para a obtenção da permissão. Ao cumprir as etapas, o contribuinte precisa monitorar as notificações e exigências solicitadas pelos órgãos até a emissão do alvará, que estará disponível para impressão.

A cerimônia de lançamento do Alvará On-line é às 11h, aberta à população, que poderá tirar dúvidas e obter informações com os técnicos que estarão presentes. O plenário da Câmara Municipal de Saquarema fica na Rua Coronel Madureira, 77, Centro, anexo ao prédio da Prefeitura Municipal.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *