SAÚDE – Empresa que administra UPA de São Pedro da Aldeia vai devolver gerência ao estado

REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Organização Social informou que vai finalizar contrato no dia 31 de maio. Estado disse que Prefeitura de São Pedro pode assumir unidade.

UPA de São Pedro da Aldeia

A Organização Social que faz a administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, informou nesta quarta-feira (13) que pretende devolver a gestão para o Governo do Estado quando o contrato expirar, no dia 31 de maio. O Governo do Estado já informou que tenta negociar para que a Prefeitura de São Pedro assuma a UPA.

De acordo com informações da Organização Social, o motivo da decisão é a falta de pagamento do Governo do Estado e a redução dos valores que eram repassados. O instituto informou que, por conta disso, está atrasando o pagamento a fornecedores e funcionários e que inclusive teve que reduzir serviços, como fechar o setor de pediatria e demitir funcionários.

A organização afirmou ainda que chegou a apresentar contrapropostas à Secretaria Estadual de Saúde, mas que as sugestões não foram aceitas e que a situação foi comunicada ao Ministério Público.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde informou que está discutindo com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia pra que o município assuma a UPA. Caso isso não ocorra, o estado vai contratar uma outra Organização Social pra gerir a unidade. A secretaria não respondeu sobre o repasse de verbas para a gestão atual da UPA.

Fonte G1/Inter TV


Publicidade

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *