SAÚDE – Governo do RJ confirma primeira morte por febre amarela no estado

CIDADES

Watila Santos de 38 anos morreu em Casimiro de Abreu.
Outro homem diagnosticado com a doença segue internado no município.

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou a primeira morte por febre amarela silvestre. Caso foi registrado em Casimiro de Abreu, no interior do Rio. Watila Santos, de 38 anos, estava internado no Hospital Municipal Angela Maria Simões Menezes e morreu no sábado (11). O vizinho dele, de 37 anos, que também teve o caso confirmado pela secretaria segue internado no Hospital dos Servidores no Rio de Janeiro. 

De acordo com o órgão estadual por meio de exames foi possível identificar resultados positivos para o vírus nos dois homens, moradores da área rural do município e que não possuem histórico de viagem para áreas onde há comprovação da circulação da doença.

A Prefeitura de Casimiro de Abreu informou que o homem diagnosticado com febre amarela também estava internado no Hospital Municipal Angela Maria Simões Menezes e foi transferido para o Rio no sábado (11).  Ainda de acordo com o município um tio de Watila está internado em Casimiro de Abreu aguardando o resultado dos exames. 

Nesta quarta-feira (15) o município vacinou a população que fica na área rural e pessoas de 9 meses até 15 anos de idade da área urbana. A meta é vacinar todos os moradores de Casimiro até o fim de semana. 

 

Com a confirmação dos casos a Secretaria de Saúde vai antecipar a vacinação para 24 municípios estratégicos, nas regiões Norte, Noroeste, Serrana, dos Lagos e no entorno da reserva do Poço das Antas. São eles: Sumidouro, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Rio Bonito, Silva Jardim, Rio das Ostras, Cabo Frio, Macaé, Bom Jardim, Duas Barras, Cordeiro, Macuco, Trajano de Moraes, Conceição de Macabu, Tanguá, Araruama e Casimiro de Abreu (que não estavam na área de vacinação de bloqueio nas divisas com MG e ES), além de Campos dos Goytacazes, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, São Fidélis, Cardoso Moreira, Carmo, Cantagalo e Sapucaia (que já estavam entre os 30 municípios com vacinação de bloqueio).

A prioridade da campanha será imunizar a população residente ou que trabalha em áreas de mata e zonas rurais, segundo informações da secretaria. 

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *