SAÚDE – Postos de Cabo Frio não farão vacinação contra a gripe nesta sexta

CABO FRIO CABO FRIO

Último lote chegou na noite desta quinta (19) e campanha volta na segunda. Prefeitura diz que não havia tempo para a distribuição e há poucas doses.

vacinação contra a gripe em Cabo Frio

A Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, informou que não haverá vacinação contra a gripe nas unidades de saúde do município nesta sexta-feira (20). Segundo o órgão, as vacinas chegaram na noite desta quinta e não será possível fazer a distribuição a tempo de recomeçar a distribuição. A imunização será retomada na segunda-feira.

As 9 mil doses que chegaram na última sexta-feira (13) terminaram na quinta (19). Segundo a secretaria, as 3 mil doses entregues nesta quinta não são suficientes para abastecer todas as unidades.

Na próxima semana, serão vacinados exclusivamente idosos, gestantes e crianças  em unidades de saúde que ainda serão anunciadas.

“Vamos concentrar a vacinação nesses três grupos, pois são os únicos em que a meta não foi atingida. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que não está poupando esforços a fim de conseguir mais doses da vacina para o município, mas lembra que o problema da falta de vacinas é nacional”.

Fonte G1/Inter TV



Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *