SEMINÁRIO DE EMPREENDEDORISMO DIGITAL EM SÃO PEDRO DA ALDEIA APRESENTA DICAS PARA MELHORAR AS VENDAS

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Micros, pequenos e médios empresários de São Pedro da Aldeia participaram na noite desta terça-feira (23) da primeira edição do seminário gratuito sobre Empreendedorismo Digital, realizado pela Universidade de Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e o Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologia (IFHT). Com apoio da Prefeitura da cidade e da Intertv, a capacitação foi realizada no Teatro Municipal Dr. Átila Costa.

O secretário municipal de Governo, Eronildes Bezerra, falou sobre o seminário ressaltando que a prioridade da atual gestão é promover o desenvolvimento do município durante em tempo integral. “Esse curso é um marco na vida das pessoas. Em épocas de crise, como a que vivemos agora, temos que nos reinventar e pensar de forma criativa e à frente dos nossos concorrentes”, frisou. O secretário adiantou que a prefeitura está buscando parcerias com diversas instituições, como, por exemplo, o Sebrae, para trazer novos cursos para o município. “A prefeitura não pode ficar de um lado e os empresários de outro. Temos que unir o público e o privado para driblamos a crise e termos sucesso agindo com responsabilidade e sabedoria”, declarou.

Ministrada pela professora do Curso de Facebook para Negócios, mestre em Administração, Juliane Sousa, a palestra forneceu alguns dados de uma pesquisa realizada no ano passado sobre Internet e Rede Social. De acordo com Juliane, o Facebook é a maior rede social em número de visitantes únicos, com um alcance de 78% de usuários. No Brasil, as pessoas gastam, em média, 650h por mês, acessando conteúdo em rede social e 55% dos brasileiros consideram que o Facebook é a própria Internet. Outro registro apontado na pesquisa é que o uso de internet pelo celular ultrapassa a utilização pelo desktop.

A professora apresentou algumas dicas para promover a imagem de uma empresa e ajudar a melhorar as vendas de um produto ou serviço diferenciado por meio da utilização de ferramentas virtuais. “Hoje, todas as pessoas consomem conteúdo praticamente em tempo integral e, a grande maioria é por meio da Internet. As empresas têm que se adequar a esse novo modelo de comunicação e descobrir ferramentas criativas para falar com seu público e assim passar a mensagem que deseja de forma mais segmentada, objetiva e direta”, destacou.

Presente no seminário, o presidente da Associação Comercial, Industrial, Turística e Agrícola de São Pedro da Aldeia (ACIASPA), Elton Jhonson, que há quase dois anos está à frente da entidade, elogiou o curso. “Confesso que não sou tão antenado com o mundo virtual, e tinha um olhar totalmente diferente do Facebook. Achava que era apenas usado para fofoca e saber da vida alheia. Nunca pensei que pudéssemos vender e promover nossa empresa por meio dele”, frisou o presidente que irá apresentar, na próxima reunião, aos associados da associação, em torno de 120, as dicas passadas no curso.

O curso contou com a participação de um grupo de 20 pessoas da Casa Mulheres Estcom (Estrelas da Comunidade) do bairro São João, acompanhadas pela vereadora Cláudia Batista Gregório.

Moradora e artesã do bairro Jardim Primavera, Patrícia dos Santos, adorou participar do seminário e espera que venham outros. “Essa foi uma excelente oportunidade para agregar conhecimento e descobrir novos caminhos para superar a crise econômica”, ressaltou. Uma das dúvidas da artesã era só o uso da rede social Pinterest para vender seus produtos e para ajudar a promover as peças de seu marido, que é marceneiro. Sobre isso, a professora recomendou focar no Facebook e no Instagram, visto que o Pinterest não atingiu o alcance das outras redes.

Além do município aldeense, o curso também será realizado no dia 25 de maio, em Nova Friburgo e no dia 06 de junho, em Petrópolis. A capacitação é gratuita e as inscrições podem ser feitas no endereço: ifht.net.br/empreendedorismo-digital .

Estiveram presentes no seminário: o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, o secretário de Segurança, Ordem Pública, Edmilson Bittencourt, a vereadora Cláudia Batista Gregório, o presidente da Associação Comercial, Industrial, Turística e Agrícola de São Pedro da Aldeia (ACIASPA), Elton Jhonson, o superintendente do Instituto de Previdência de Servidores Públicos (previspa), Mario Cesar Cordeiro, o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Brandão, o diretor de Governo e Desenvolvimento Econômico, Paulo Jorge dos Santos, a diretora do teatro, Norma Almo, dentre outros.

Fonte ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *