Shows e muita animação encerram pré-carnaval de São Pedro da Aldeia

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Sucesso absoluto do fim de semana, o “Pré-carnaval da Alegria” foi encerrado neste domingo (04), em São Pedro da Aldeia. A animação dos artistas empolgou o público que compareceu em peso ao evento. A programação musical do dia reuniu João Gabriel, Mumuzinho, Jessi, Irmãos Crispim, DJ Foley e os grupos Clareou, Paixão Nacional, Nada Igual e Pra Valer. Com o apoio cultural da Prefeitura aldeense e promoção da Rádio Litoral FM, o evento contou com barracas de alimentação, banheiros químicos e estacionamento. Os subsecretários de Esporte e Lazer, Thiago Costa, e de Segurança e de Segurança e Ordem Pública, Jorge Civil, acompanharam o evento.

Fotos: Jefferson Viana

O Prefeito Cláudio Chumbinho falou sobre a iniciativa. “A Rádio Litoral é uma grande parceira da Prefeitura. Nosso município foi, mais uma vez, palco de um grande evento, que reuniu não só os nossos moradores, mas turistas de todos os lugares. O tradicional Carnaval de São Pedro da Aldeia começa no dia 09 e eu espero ver esse público se divertindo novamente”, disse.

A programação do domingo (04) teve início às 18h30 com a dupla Irmãos Crispim, que conduziu o público ao som de sucessos já conhecidos, como “Um minuto”, “Trovão”, “Dependente”, “Displicente” e “Solteiro de novo”. Em seguida, foi a vez do grupo Paixão Nacional comandar a galera.

O grupo cabofriense iniciou sua participação no pré-carnaval aldeense ao som de “Acelerado”, música autoral. A banda conquistou o público presente com suas reedições de “Cheia de Manias”, “É bom demais”, “Outdoor”, “Eu tô querendo” e “Energia Surreal”. Ao decorrer do evento, o Paixão Nacional voltou ao palco para tocar com o grupo Clareou, Nada Igual e Mumuzinho.

A terceira atração da noite foi a banda Clareou. Cantando sucessos como “Só penso no lar”, “Dona dos meus sonhos” e “Mal entendido”, o grupo de pagode dominou a cena. Os hits “Meu abrigo”, “Degradê” e “Valeu pra aprender” também marcaram presença no show da banda, que conta com quase 10 anos de estrada.

Apresentando-se novamente no município, o vocalista do grupo, Vagner Magal, falou sobre a expectativa para o evento. “Nós sentimos muita alegria e energia do público antes mesmo de subir ao palco, então a expectativa era máxima. Vimos muita criança e família presente, pessoas que não têm costume de estar na noite, ficamos muito felizes com isso. Preparamos um show com músicas desde o nosso primeiro CD em 2011 até nosso atual DVD ‘Roda de Samba do Clareou’”, salientou.

Antigo conhecido do público aldeense e figura carimbada nas festas da Rádio Litoral FM, o grupo Nada Igual abriu sua apresentação ao som de “Livre pra voar”. No repertório, a autoral “Tudo que preciso” e hits consagrados do pagode nacional como “Amor eterno”, “Toda noite”, “Tchau e bença” e “Me faz feliz”, dentre outros. Na sequência, a banda Pra Valer assumiu o comando da festa com sucessos autorais. Dentre as músicas do setlist estiveram “Chega dessa dor” e “Novas regras”, além das reedições “É tarde demais”, “Mega Star” e “Eternamente Feliz”.

Um dos shows mais esperados da noite foi o do cantor Mumuzinho, que causou histeria quando subiu ao palco. “Dengo Nego”, “Te amo”, “Fala”, “Curto-circuito” e “Estonteante” foram alguns dos hits que agitaram o público presente, que lotou o evento.

O pagodeiro fez a multidão delirar com sua personalidade carismática e a tradicional homenagem à cantora Alcione, ao som de “Minha estranha loucura”. “Amo estar aqui, cantando com esse público e participando dessa festa tão linda”, comentou Mumuzinho.

Com o fim do show do pagodeiro, foi a vez da cantora Jessi subir ao palco. A apresentação contou com versões de “Sua cara”, “Paradinha”, “Não me deixe sozinho” e “24 horas por dia”. O DJ Foley colocou todo mundo para dançar ao som de funks da atualidade durante os intervalos das apresentações.

Encerrando o evento, o sertanejo João Gabriel entregou um show animado e repleto de grandes sucessos. Seu hit “Eu quero sempre mais”, que faz parte da trilha sonora da novela global O Outro Lado do Paraíso, empolgou a plateia, assim como sua releitura das músicas “Decide aí”, “Sosseguei”, “Regime fechado”, “Meu coração deu PT”, “Ar condicionado no 15” e “Farra, pinga e foguete”.

Voltando à cidade pela terceira vez, João Gabriel se mostrou animado com a festa. “A gente vem trabalhando muito desde a última vez que estivemos em São Pedro da Aldeia, cada ano tem uma novidade diferente. A galera abraçou nosso show, chegou junto e se divertiu muito com as músicas do meu repertório e sucessos nacionais de outros artistas. É importante estar sempre aqui, fazendo essa festa bonita com o público”, declarou.

Para a moradora de Niterói, Ana Cláudia Gonçalves, o primeiro “Pré-carnaval da Alegria” foi um sucesso. “Gostei muito do evento, da organização e das atrações. Sou frequentadora assídua do carnaval de São Pedro da Aldeia e não poderia perder essa festa. A Prefeitura da cidade está de parabéns por incentivar esse tipo de evento”, afirmou.

ASCOM/PMSPA
Texto: Gabrielly Costa
Fotos: Jefferson Viana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *