SICOOB SUL – Agência de cooperativas de crédito é inaugurada em São Pedro da Aldeia

CIDADES PARCEIROS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Autoridades municipais, empresários e convidados participaram, na quinta-feira (03), da inauguração da primeira agência do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob Sul) em São Pedro da Aldeia. A solenidade contou com a participação do vice-prefeito, Mauro Lobo, do presidente do Sicoob Sul, Rubens Moreira, e reuniu secretários municipais, funcionários e representantes da instituição financeira, entre outros.

Foto: Renato Fulgoni

O vice-prefeito Mauro Lobo prestigiou a inauguração de mais um empreendimento. “É motivo de muito orgulho para nós de São Pedro da Aldeia; a cidade está crescendo na direção certa. A nossa maior marca será o desenvolvimento econômico e isso é muito importante na geração de trabalho e renda. A Prefeitura está trabalhando bastante nesse sentido, temos uma equipe boa e as empresas estão vindo”, comentou.

Foto: Renato Fulgoni

A cerimônia de inauguração teve início com a execução do Hino Nacional. Em seguida, o presidente do Sicoob Sul, Rubens Moreira; o vice-prefeito Mauro Lobo; o diretor de Negócios do Rio de Janeiro, do Sicoob Sul, Carlos Henrique; e o presidente da Associação Comercial, Turística, Industrial e Agrícola e da Câmara dos Dirigentes e Lojistas de São Pedro da Aldeia (ACIASPA CDL), José Lima, fizeram suas considerações. Um momento religioso, de benção às instalações, encerrou a solenidade.

Foto: Renato Fulgoni

O presidente do Sicoob Sul, Rubens Moreira, agradeceu a presença de todos no evento e fez um breve panorama sobre o projeto de expansão da cooperativa para a Região dos Lagos. “Conheci São Pedro da Aldeia quando vim inaugurar a agência de Cabo Frio e fiquei impressionado com o dinamismo econômico da cidade. Estamos chegando em uma cidade de empreendedores exatamente no momento em que a economia dá uma virada. A minha expectativa aqui é a melhor do mundo, de oportunidade para as pessoas desengavetarem os projetos e realizarem seus sonhos”, destacou.

Foto: Renato Fulgoni

O funcionamento da agência aldeense teve início nesta sexta-feira (04), às 10h. a unidade conta com 270m² e está equipada com dois caixas eletrônicos e três guichês de atendimento ao cliente. O ponto de atendimento da instituição financeira cooperativa está localizado na Rua Dr. Antônio Alves, nº 87, no centro da cidade.

Foto: Renato Fulgoni

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jayme Gomes, falou sobre o momento. “Essa é mais uma conquista para a cidade e é muito gratificante receber uma cooperativa que vem do Espírito Santo. Eles acreditaram em São Pedro da Aldeia e no crescimento do comércio local trazendo uma agência da Sicoob para o município e isso, para nós do Desenvolvimento Econômico, é motivo de muito orgulho, dá ainda mais credibilidade ao nosso trabalho”, destacou.

Foto: Renato Fulgoni

A chegada da Sicoob Sul a São Pedro da Aldeia contou com todo o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e dos agentes de desenvolvimento da cidade, que apresentaram toda a estrutura da Prefeitura Municipal e auxiliaram na viabilização do projeto, no acesso a setores e na aproximação da instituição com os empresários locais.

ASCOM/PMSPA
Texto: Gabrielly Costa
Fotos: Renato Fulgoni

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *