Sicoob Sul reúne associados para prestação de contas das agências de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Na noite da última terça-feira, o Sicoob Sul reuniu diretoria, associados e convidados das agências de São Pedro da Aldeia e Cabo Frio para a prestação de contas do ano de 2019. O evento serviu para destacar os números e anseios da cooperativa nas duas cidades da Região dos Lagos, além da confraternização dos cooperados.

Foto: Renato Fulgoni

O ano de 2019 marcou a consolidação da atuação do Sicoob Sul no Rio de Janeiro. Atualmente a cooperativa já possui 16 agências no estado, espalhadas também pelas cidades de Campos, Araruama, Maricá, São Pedro da Aldeia e Saquarema.
O diretor de Negócios do Sicoob Sul, Carlos Henrique Bispo dos Santos, falou sobre a importância do evento.

Foto: Renato Fulgoni

“É um exercício de governança corporativista e toda cooperativa faz essa prestação de conta para seus cooperados. Estamos aqui para apresentar os números da cooperativa do sistema da Siccob Sul, Espirito Santo e Rio de Janeiro e falamos também sobre os números do Sicoob Brasil. Tenho certeza que os participantes do evento, aqui em Cabo Frio e os de São Pedro da Aldeia, vão sair municiado de informações de como está sua agência, sua cooperativa e como está o sistema do país”, completou.


Segundo Madruga, sindico do Condomínio Cisne Branco, em São Pedro da Aldeia, a cooperativa também foi destacada como parceira determinante para auxiliar, sobretudo, micro e pequenas empresas em fases de ajuste econômico.
“O Siccob foi muito importante para nosso condomínio, pois nós tínhamos uma dificuldade de controlar nosso financeiro, parte de juros e etc. E quando o Sicoob assumiu, tivemos uma surpresa muito grande nesses quatro meses que a empresa está em São Pedro da Aldeia. O Sicoob vem para mostrar, para ajudar o empreendedor, a cidade e outras pessoas”, destacou.

Para José Lima, presidente da ACIASPA, São Pedro da Aldeia, as cooperativas têm assumido papel de destaque pois ajudam a desenvolver a economia local, trazem novos negócios e possibilitam novas oportunidades de crescimento.
“O Sicoob é nosso parceiro e vem nos ajudando em São Pedro da Aldeia, participou ativamente da campanha Natal Premiado e a gente vê com muitos bons olhos essa aproximação. A instituição tem favorecido nossos associados com taxas mais acessíveis e um atendimento diferenciado e hoje estou aqui no evento de apresentação dos resultados do ano de 2019 e estamos com muita expectativa para os próximos anos que virão, pois o Sicoob tem sido parceiro para o desenvolvimento de nossa cidade”, disse José Lima.

Patricia Cardinot, presidente da ACIA, Associação Comercial, industrial e turística de Cabo Frio e presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Cabo Frio, destacou a importância do Sicoob em Cabo Frio.
“O Sicoob desde que ele chegou ele vem revolucionando, exatamente por suas taxas, que são baixas, o atendimento diferenciado, onde os empresários se tornam amigos do gerente, é um atendimento familiar. O cooperativismo é uma forma diferenciada de investimento e eu super recomendo”, destacou Patricia.


O evento contou ainda com a eleição de delegados representantes dos associados do Sicoob Sul, Cabo Frio e o sorteio de duas TV, para os cooperados de São Pedro da Aldeia e Cabo Frio.

Na foto, Jayme Gomes Ferreira Filho, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Fernando Chaves Assessor Especial da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. Foto: Renato Fulgoni

 


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *