Tradicional Festa do Folclore de São Pedro da Aldeia vai acontecer em 24 de setembro

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A tradicional Festa do Folclore, que é considerada por muitos como a verdadeira festa da família aldeense, vai acontecer no próximo 24 de setembro (sábado), a partir das 12h na Praça Hermógenes Freire da Costa (Praça do Skate). A estrutura terá 19 barracas representando países, estados e o município de São Pedro da Aldeia, além de danças e apresentações culturais. O evento é uma realização da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer. 

De acordo com a secretária Sandra Coelho, diversas entidades do município participam da festa, cada uma representando um estado ou país e são responsáveis pelos pratos típicos e apresentações referentes.

“Haverá premiação para as três melhores representações folclóricas, os critérios para a análise serão decoração da barraca, prato e apresentação. Esta é a verdadeira festa da família aldeense, resgatada há três anos pela atual administração”, afirmou.

Pela primeira vez, a festa irá acontecer na Praça Hermógenes Freire, às margens da lagoa, aproveitando a estrutura de palco já existente no local.

festa-folclore-2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *