Turismo de São Pedro da Aldeia será tema de palestra em Congresso Internacional na Argentina

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia marcará presença no I Congresso Internacional de Turismo e Pluriculturalismo, que será realizado nos dias 08 e 09 de setembro na cidade de Aguilares, na Província de Tucumán, na Argentina. A programação oficial do evento conta com a palestra “Turismo Sustentável em São Pedro da Aldeia”, que será ministrada pelo subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha. A participação do município tem como objetivo proporcionar uma integração internacional em prol do desenvolvimento socioeconômico, cultural, turístico e educacional aldeense.

O subsecretário de Turismo destaca que a participação do município no evento não vai gerar nenhum tipo de ônus para a Prefeitura. “Agradeço ao governo de Tucumán pelo convite e custeio da viagem. Essa troca de experiências é de grande importância para a nossa cidade. Infelizmente, o Prefeito Cláudio Chumbinho não poderá estar presente devido às celebrações da Festa do Peão, que acontecem no mesmo período”, explicou Luiz Carlos.

A apresentação aldeense nesse I Congresso Internacional terá duração de 40 minutos e contará com vídeo institucional, fotos da cidade e ações realizadas em prol da Lagoa de Araruama durante o período em que o Prefeito Cláudio Chumbinho foi presidente do Consórcio Intermunicipal Lagos São João, dentre outros pontos. Maquetes da Igreja Matriz, Casa dos Azulejos e da Salina foram produzidas para exposição e brindes serão distribuídos às autoridades presentes.

Ao lado da historiadora Elizabeth Franco, que vai abordar, dentre outros pontos, o trabalho realizado na área rural de São Pedro da Aldeia, Luiz Carlos Rocha vai palestrar sobre a importância geográfica do município e o desenvolvimento econômico. “Por termos sido sempre um município de passagem, nossa cidade não degradou. Tivemos tempo para elaborar o Plano Diretor e escolher o turismo que queremos fazer aqui. A nossa presença está sendo aguardando com bastante ansiedade, passaremos sete dias por lá cumprindo agenda e realizando um intercâmbio cultural”, afirmou o subsecretário.

Aproximadamente 15 países, 300 empresários e diversos estudantes da área de turismo estarão presentes no Congresso. Durante sete dias em Tucumán, a comitiva aldeense vai participar de coletiva de imprensa, entrevistas em rádios e TVs locais e intercâmbio cultural nas cidades da Província. Os profissionais irão ministrar palestras nas faculdades locais de Turismo e Publicidade. O funcionário da Secretaria de Educação, Aluísio Braga, também acompanhará as atividades.

A programação oficial do I Congresso Internacional de Turismo e Pluriculturalismo inclui ainda palestras sobre “Turismo e Acessibilidade”, “Urbanismo e paisagismo”, “O papel do Estado na promoção e proteção dos recursos naturais do interior de Tucumán” e “Marketing e Turismo”, dentre outros temas.


Fonte – ASCOM/PMSPA
Texto: Gabrielly Costa
Fotos: Jefferson Viana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *