TURISMO – SÃO PEDRO DA ALDEIA E AS MAIS BELAS PRAIAS DA LAGOA

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Com localização privilegiada na Região dos Lagos e banhada pela Laguna de Araruama, São Pedro da Aldeia esbanja belezas naturais. Cenários paradisíacos que atraem cerca de 100 mil turistas, durante a alta temporada. As praias são as “queridinhas” dos visitantes. Não dá pra sair da cidade sem um mergulho nas águas salgadas de seu maior cartão postal.

Nosso “tour” começa pela Praia Linda, que faz jus ao nome e oferece aos banhistas diversas opções de bares e quiosques. Mais adiante, temos as praias do Balneário e Teresa. Essa última vem passando por obras de revitalização, com a construção de calçadão e ciclovia.

 

A praia do Centro é um verdadeiro convite ao lazer. Entre as opções, pista de skate, anfiteatro, academia popular e parquinho. Tudo fica localizado na Praça Hermógenes Freire da Costa, onde também está a Casa do Artesão. Nas ruas próximas, os visitantes encontram vários bares e restaurantes.

Se o turista preferir um pouco mais de agito uma das opções é a Praia da Pitória, que conta com vários bares e restaurantes; aliás, é nesse “point” que ocorre o carnaval mais agitado da região.

Andando um pouco mais o turista encontra a popular Praia do Sol, lotada de quiosques, com música ao vivo nos finais de semana.
Agora, se o visitante quiser ver o mais belo pôr do sol da região, o endereço é a Praia do Sudoeste, a mais badalada da Lagoa.

O espaço conta com quiosques, bares, e restaurantes. Tem, ainda, outras opções de lazer oferecidas pela iniciativa privada, como passeios de barco, taxi boat, pedalinhos e caiaques.


A organizadora dos passeios, Karen Suellen, comentou sobre as atrações.
“Oferecemos aos moradores e visitantes opções de passeio a preços bem acessíveis, que agradam a toda a família. Estamos preparados para a chegada da temporada com muita alegria” afirmou.

E foi na Praia do Sudoeste que encontramos os cariocas Fernando e Lucia Barroso, que são apaixonados pela cidade.

“Aqui encontramos sossego, bom atendimento e a praia mais bonita da lagoa. Estamos aqui há mais de 20 anos; esse é nosso paraíso” disse Lúcia.

Em uma simpática vila de pescadores, encontramos outra pérola, a Praia da Baleia. O local conta com restaurantes, onde é possível saborear peixes, crustáceos e uma cerveja gelada a preços convidativos.

Se o visitante preferir privacidade uma das alternativas é a Ponta da Areia, uma praia mais reservada, onde estão localizadas as principais pousadas de São Pedro da Aldeia.

Bom, é isso! Alta temporada chegou… a cidade está linda e preparada para a estação mais quente do ano.

 

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Renato Silveira





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *