Vacina contra a gripe disponível em São Pedro da Aldeia

CIDADES

Idosos a partir de 60 anos de idade, crianças de seis meses a menos dois anos, gestantes, indígenas e profissionais da saúde ainda podem se vacinar contra a gripe em São Pedro da Aldeia. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o município não atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde – 80% do público-alvo – durante a campanha este ano. A vacina continua disponível em 25 postos de saúde do município, das 8h às 17h.

De acordo com a coordenadora municipal de Imunização, Ângela Maria Cerqueira, ainda estão disponíveis 2.500 doses da vacina, das oito mil repassadas pelo Ministério da Saúde. “Assim como aconteceu em outros municípios, São Pedro da Aldeia ainda não atingiu a meta. Por isso, nossa equipe vai prosseguir com a vacinação até terminar as doses”, disse. Segundo o Ministério da Saúde, a vacina é a principal medida disponível para a prevenção da morbimortalidade por influenza e suas complicações.
A coordenadora ainda informou que 70% da população de idosos a partir de 60 anos de idade já foi vacinada, mas preocupa-se com a baixa adesão do restante do público-alvo. “Tivemos pouca procura de gestantes e crianças, principalmente. Nossa maior preocupação tem sido com essa parcela. É muito importante que procurem o posto de saúde mais próximo de sua casa e se imunizem”, finalizou.

Fonte de Pesquisa – http://pmspa.rj.gov.br/site/2012/06/22/vacina-contra-a-gripe-disponivel-em-sao-pedro-da-aldeia/#more-8288