Vereador Vitinho indica ao prefeito Chumbinho a criação de cargos Psicopedagogo nos quadros da Prefeitura Municipal

CIDADES POLITICA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O vereador Vitinho de Zé Maia, indicou ao prefeito Cláudio Chumbinho que envie para Câmara Municipal de Vereadores de São Pedro da Aldeia mensagem capeando Projeto de Lei, dispondo sobre a criação de cargos de Provimento Efetivo de Psicopedagogo nos quadros da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia, definindo suas atribuições.


Segundo o vereador Vitinho, esta Indicação tem como objetivo propor o Projeto de Lei, que incluir o cargo de Psicopedagogo, em espaços de aprendizagem, como um agente de inclusão social, um facilitador das aprendizagens humanas.
O propósito desta indicação está centrada nas aprendizagens do indivíduo e nas suas potencialidades a serem desenvolvidas, por isso este profissional é tão necessário dentro das instituições, seja escolar, de saúde e assistenciais. O Psicopedagogo está preparado para compreender todos os aspectos referentes ao processo da aprendizagem humana, como ela se dá quais seus desafios, quais os mecanismos de facilitação.
Visando o bem-estar, satisfação e o desenvolvimento individual dos cidadãos aldeenses, se faz necessário à presença do Psicopedagogo em centros como CRAS, CREAS, CASAS DE ACOLHIDA, CAPES, CENTROS POP, CASAS DE PASSAGEM E HOSPITAIS, como também a seus funcionários e alunos das ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

Fonte Assessoria do vereador Vitinho de Zé Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *