10ª edição da Expo Verde e Flor de Holambra vai até 30 de janeiro em São Pedro da Aldeia

10ª edição da Expo Verde e Flor de Holambra vai até 30 de janeiro em São Pedro da Aldeia

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Feira está localizada no estacionamento da loja de departamentos Havan, no Campo Redondo

As mais de cinco mil mudas de diversas espécies de flores e plantas já estão colorindo São Pedro da Aldeia. Teve início nesta sexta-feira (21), a 10ª edição da Expo Verde e Flor de Holambra, evento tradicional na cidade realizado pelo Rotary Club. Os interessados têm até o dia 30 de janeiro para visitar a exposição. A feira será realizada no estacionamento da loja de departamentos Havan, no Campo Redondo, das 09h às 21h, e tem apoio da prefeitura. A entrada é gratuita.

Dentre as espécies expostas estão rosas do deserto, lírios, girassóis, plantas carnívoras, frutíferas, bonsais, entre outras. De acordo com os organizadores, a arrecadação obtida com as vendas da Expo será destinada a projetos sociais.

Apaixonada por flores e pela natureza, Laysa de Almeida Franciscone, de 10 anos, fez questão de conferir a Expo Verde e Flor de Holambra junto a sua mãe. “Adoramos flores, é tão gostoso ver as plantas crescendo, sentir o cheiro delas com aquele ar puro. Adoramos comprar plantas novas, nossa casa está cheia delas. É um prazer acordar de manhã cedinho, ver elas crescendo, molhar. Esse ano, eu achei que tinha muita variedade de plantas, com mudas de flores. Ter vindo aqui foi muito legal”.

Esta é a segunda vez que o morador do bairro Jardim Primavera, Elismar Silva visita a feira. Ele elogiou a escolha do local para a realização do evento. “Ficou bem legal, mais protegido do sol, é um local bem propício. Já é a segunda vez que venho, geralmente a gente vê muito pela televisão e gostei poder visitar a feira aqui em São Pedro da Aldeia.

Para a secretária de Turismo, Andrea Tinoco, a economia local é fomentada com eventos tradicionais no município. “A Feira de Flores de Holambra é aguardada por moradores e turistas. O Rotary Club alia a delicadeza do evento a uma belíssima ação beneficente, como faz todos os anos. Quando os visitantes levarem suas mudas para casa, estarão praticando também um ato de amor. Serão todos muito bem-vindos”, afirmou.

A presidente do Rotary Clube de São Pedro da Aldeia, Marcia Tostes, agradeceu o apoio. “Devido à pandemia, no ano passado não tivemos a feira e esse ano estamos novamente no estacionamento da Havan. Aqui, mesmo com chuva conseguimos fazer o evento. Agradeço à prefeitura e às empresas que colaboraram para a feira acontecer. Todos do Rotary Clube que estão aqui são voluntários e parte da renda coletada é destinada a projetos e campanhas sociais”.

O evento conta, ainda, com apresentações da Associação Askkam de Karate e Kobudô, do Balneário. Liderados pelo sensei Guto Cantizano, eles recebem suporte do Rotary Clube e são voluntários na Expo Verde e Flor de Holambra.

Holambra é um município do interior de São Paulo conhecido como Capital das Flores. É responsável por grande parte do cultivo de plantas ornamentais no Brasil.

ASCOM/PMSPA
Texto: Aline Torres Guimarães
Imagens: Ascom/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *