405º aniversário da cidade homenageia personalidades que se destacam em São Pedro da Aldeia

405º aniversário da cidade homenageia personalidades que se destacam em São Pedro da Aldeia

CIDADES EVENTOS POLITICA REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Celebração começou no domingo (15) e foi concluída com hasteamento das bandeiras nesta segunda-feira (16)

Uma noite de muita festa e emoção para abrir as comemorações pelo 405º aniversário de São Pedro da Aldeia. Assim foi o último domingo (15), com homenagens e entrega de títulos em sessão solene na Câmara Municipal. A solenidade contou com a presença do prefeito, Fábio do Pastel, e honrou personalidades ilustres do município e autoridades estaduais e federais que compartilham suas histórias com a cidade. Após a entrega das honrarias, a população pode curtir os shows dos artistas Bruna Reis e Demetrius, que aqueceram a multidão antes da apresentação da banda Jota Quest no palco da Praça da Matriz. A celebração foi marcada pelo tradicional hasteamento das bandeiras na manhã desta segunda-feira (16).

Dentre os 50 homenageados na sessão solene, estão membros das corporações dos bombeiros e da polícia militar, comandante da Força Aeronaval, empresários, médicos e cidadãos que se dedicam ao município. Além do secretariado municipal, que compareceu em peso e recebeu honrarias, também estiveram presentes autoridades estaduais e federais. As personalidades receberam o título de cidadão aldeense e Medalhas de Mérito Brigadeiro Lafayette Cantarino Rodrigues de Souza.

O prefeito, Fábio do Pastel, destacou a conexão que possui com o município. “Falar de São Pedro da Aldeia depois de 28 anos morando aqui e já tendo recebido o título de cidadão aldeense, só faz com que eu me apaixone ainda mais por essa terra. Eu digo que falar de São Pedro da Aldeia é falar da minha casa. Trabalho incansavelmente para levar qualidade de vida à nossa população. É muito satisfatório fazer parte dessa cidade e comemorar seus 405 anos à frente da prefeitura, principalmente com uma equipe de vereadores apoiando a nossa cidade e a nossa gestão. Eu falo que uma andorinha sozinha não faz verão, é um trabalho conjunto com apoio dos secretários, vereadores, deputados, governador Cláudio Castro e senadores estamos conseguindo fazer uma cidade melhor”, declarou.

O senador, Romário de Souza Farias, foi o primeiro a liderar uma emenda na gestão Fábio do Pastel, para recursos destinados à saúde e infraestrutura do município. “Sou frequentador de São Pedro da Aldeia há muitos anos e nunca poderia imaginar receber o título de cidadão aldeense como senador da república. Recebo a honraria com prazer e muito orgulho. Quero deixar uma agradecimento com muito carinho para o prefeito, Fábio do Pastel, que pode continuar contando com meu trabalho em Brasília e minha força de sempre ajudar a melhorar a qualidade de vida dos moradores aqui de São Pedro”, destacou.

O deputado estadual e ex-secretário de Obras e Infraestrutura do Estado, Max Lemos, também tornou-se um cidadão aldeense. Após percorrer as ruas do município ao lado de Fábio do Pastel, Max Lemos trouxe verbas para ações de drenagem, saneamento e pavimentação. O apoio é consonante com a determinação do prefeito de fazer obras importantes para a qualidade de vida da população. “Fiz questão de receber presencialmente essa homenagem na sessão solene pelo aniversário de 405 anos do município. Se a nossa luta por São Pedro da Aldeia já era grande, a partir de hoje essa responsabilidade aumenta ainda mais. Gratidão ao governador Cláudio Castro pela oportunidade de poder atuar na transformação da cidade, ao lado do prefeito Fábio do Pastel. Gratidão a todos os vereadores pela homenagem e a todos os moradores pelo carinho que têm tido comigo. Já sou de casa”, apontou.

Também tornaram-se cidadãos aldeenses o deputado estadual Dr. Serginho, os deputados federais Leonardo Picciani e Carlos Jordy. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano também recebeu a honraria e foi representado por Rui Aguiar. O deputado estadual, Vandro Lopes Gonçalves, conhecido como Vandro Família, recebeu uma Comenda do Mérito Legislativo.

Este ano não aconteceu o desfile cívico, mas a tradição foi mantida com o hasteamento das bandeiras na Câmara Municipal e na sede da prefeitura. A comitiva composta pelos vereadores e secretários municipais foi acompanhada pelo Monsenhor João Alves Guedes, padre da Paróquia São Pedro desde 2019 até a Praça Dr. Plínio Tavares. Na Praça do Canhão, foi encerrada a festividade de comemoração ao 405º aniversário da cidade com o hasteamento final da bandeira próximo ao marco histórico de fundação, marcada por aplausos e parabéns ao município.

Com informações da ASCOM ´ Foto: Bruninho Valotão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *