5 dicas para levar em consideração na hora de escolher o curso pré-vestibular

CIDADES

Com o início do ano letivo chegando, a preocupação com o vestibular vem crescendo, mas antes mesmo de pensar em qual faculdade entrar e qual curso se inscrever, é necessário pensar em como será preparação ao longo do ano e a rotina de estudos intensos. Pensando nisso, o coordenador de Ensino Médio e Pré-Vestibular do Pensi, Pedro Rocha, reuniu cinco dicas para os estudantes saberem o que é importante na hora de escolher o melhor curso pré-vestibular e como deve ser feita essa avaliação.

Confira abaixo:

1. Histórico de aprovações de um curso

Avaliar a trajetória de resultados e aprovações de uma instituição de ensino é uma grande dica. A preocupação com a base pedagógica é essencial e ter um curso que seja guiado pela excelência e reconhecido pelas suas aprovações nas melhores faculdades e concursos do país deve ter peso na decisão, já que é um carimbo do trabalho que é desenvolvido.

2.Professores

É necessário ter um corpo docente de ponta, preparado para alavancar o potencial dos alunos e estimulá-los a alçar voos cada vez mais altos. Profissionais capazes de oferecer uma formação completa que englobe não só a excelência acadêmica, mas que auxiliem em outras atribuições do aluno, como organização e rotina de estudos, estratégias a serem seguidas e gerenciamento emocional é algo que precisa ser pesado na hora de escolha. É sempre bom focar em cursos que tenham professores que, sobretudo, estejam disponíveis para sanar dúvidas e conseguir desenvolver um trabalho personalizado atendendo a demanda de cada estudando. Ter professores que se tornem inspiração é algo que deve ser buscado.

3. Material didático

Outro ponto importante é o material utilizado ao longo do ano. Os vestibulares estão em constante mudança, e o material precisa seguir esse fluxo. É necessário buscar um curso que ofereça um recurso didático voltado às verdadeiras exigências dos concursos, que aborde os temas mais recorrentes, tenha pontos de aprofundamento e uma carga considerável de exercícios. É importante também que o conteúdo, dado em sala de aula, além de integrar todas as disciplinas permita que o aluno correlacione aprendizado e vida real. O material precisa oferecer conteúdo de qualidade e ferramentas modernas de ensino para essa fase escolar, transformando o estudo em um hábito.

4. Rotina de simulados

Escolher um curso que mantenha uma rotina de simulados, além de necessário é de extrema importância. Ter o hábito de testar os conhecimentos e preparar-se em relação ao tempo e estilo de prova é primordial. Cursos preparatórios que dispõem desse instrumento para reforçar o estudo e que possuam listas de exercícios direcionadas ao que é mais cobrado em provas e concursos devem ser um ponto forte na sua escolha.

5. Uso de tecnologia a favor do aprendizado

O uso da tecnologia na educação já é uma necessidade. Contar com o apoio da instituição e do corpo docente no processo é fundamental. Além de motivar o uso da tecnologia entre os profissionais e alunos, o curso deve empregar essa ferramenta da melhor maneira possível, com o objetivo de alavancar ao máximo o potencial dos estudantes, além de respeitar o ritmo de cada um. Seja com videoaulas, monitoria e simulados online, ou até mesmo com mecanismos de simulação de notas que auxiliam na preparação e análise de rendimento e evolução do aluno. Tais tecnologias, além de medir o conhecimento do aluno em cada disciplina, complemente o conteúdo dado em sala de aula de maneira efetiva.

 

 

 


 

 


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *