8ª PARADA DO ORGULHO LGBT DE SÃO PEDRO DA ALDEIA ANIMA FIM DE SEMANA NA REGIÃO DOS LAGOS

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A 8ª Parada do Orgulho LGBT foi recorde de público em São Pedro da Aldeia. Realizada no último domingo (6), a parada reuniu pessoas de toda Região do Lagos em prol da luta contra LGBTfobia. O evento foi realizado pela ONG Aldeia Diversidade, com apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia.

Foto Renato Cosme Fulgoni

Cores, músicas e muita animação marcaram o evento, que teve como objetivo chamar a atenção da sociedade para a violência e intolerância contra as classes. “Ninguém precisa ser LGBT, para lutar contra a LGBTfobia”, foi o tema que norteou a parada, que contou com apresentação da Miss Região dos Lagos Nikolly Pysiko, a madrinha da Parada, a drag Isabela Pysiko e o padrinho Ruan Machado.

“Nos reunimos mais um ano para chamar a atenção de todos para nossa luta, queremos respeito. Não precisa fazer parte de nenhum grupo LGBT, para repudiar a violência contra as classes. Agradeço a todos que nos ajudaram a realizar o evento, principalmente o Prefeito Cláudio Chumbinho e a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques”, disse Victor Jotha, coordenador de Políticas Públicas LGBT. A festa contou ainda com praça de alimentação e apresentações de DJ’s.

Fotos Renato Cosme Fulgoni

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Renata Souza

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *