Abel confirma ausência de Fred: 'Não vamos cair no mesmo erro'

CIDADES

 A dúvida não durou por muito tempo. Logo após o quarto dia consecutivo sem treinar com o grupo, Fred foi vetado por Abel Braga para a partida deste domingo, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante sente dores na coxa direira e o treinador tricolor optou pela cautela, apesar da ressonância magnética não ter constatada uma nova lesão.
Foto: Carlos Morais /

Treinador resolveu adotar cautela | Foto: Carlos Morais / Agência O Dia
“Não tem nenhuma chance de jogar. Na semana do jogo do Inter, Fred estava começando a recuperação. Apareceu na véspera com roupa de concentraçao e muita vontade de jogar. Colocamos, elejogou, não sentiu, trabalhou a semana e o que acontece? Pulou etapas. Não vamos cair no mesmo erro. A cicatriaçao da fibrose não está ideal. Para o próximo jogo vai estar inteiro, não precisamos correr o risco. Talvez tenha sido culpa nossa. Concordamos com a vontade toda de pegar o Inter, mas não deve ter sido ideal. Então está fora”, explicou Abelão.

Nesta sexta-feira, Fred treinou separadamente na academia e deu algumas voltas ao redor do gramado. Com a ausência, o Fluminense deve ter Samuel ao lado de Wellington Nem no ataque. Marcos Junior briga por fora pela vaga do camisa 9 na partida contra o Dragão.