ABERTURA DO NATAL EMOCIONA EM SÃO PEDRO DA ALDEIA

CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A abertura das comemorações do Natal reuniu centenas de pessoas nas ruas do Centro de São Pedro da Aldeia, em sua maioria crianças acompanhadas pelos pais, que aguardavam ansiosas a aparição do Papai Noel. Em seu primeiro ato, o bom velhinho participou de um desfile, que saiu da Casa dos Azulejos, acompanhado de personagens bíblicos, crianças vestidas de vermelho e gorro e anjos. De volta ao ponto de partida, houve a tradicional cantata, seguida da inauguração da Casa do Papai Noel, na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos.

Foto – Renato Cosme Fulgoni

O desfile chamou a atenção dos moradores, comerciantes e transeuntes que movimentavam as ruas da cidade no final de tarde e início da noite. No abre alas, um presépio vivo com José, Maria, o menino Jesus e os três reis magos, seguido de crianças vestidas de Papai Noel, anjos, bailarinos, além da atração principal, o Papai Noel, em carro aberto, acompanhado de um trenzinho animado por músicas natalinas.

Foto – Renato Cosme Fulgoni

De volta à Casa dos Azulejos, iniciou-se a cantata com crianças da creche/escola Arca de Noé, projeto NED Vida, Igreja Semente da Fé e outros, entoando as tradicionais canções natalinas.

Foto – Renato Cosme Fulgoni

Na sequência, todos se dirigiram à Casa de Cultura para a abertura da Casa de Papai Noel, com direito a fila, fotos e pequenas lembranças distribuídas pelo Bom Velhinho.

Foto – Renato Cosme Fulgoni

Representando o prefeito Cláudio Chumbinho, o vice-prefeito Mauro Lobo parabenizou os envolvidos na produção do evento e falou sobre a importância do espírito natalino.

Foto – Renato Cosme Fulgoni

“Esse evento representa o espírito de Natal, tudo feito com amor, com o coração. Eu particularmente gosto muito do mês de dezembro, deste clima. Desejo a todos um feliz Natal e um 2018 de muita paz”, finalizou.

Foto – Renato Cosme Fulgoni

Realizado pela Prefeitura aldeense, o evento aconteceu nesta terça-feira (12) e contou com a participação do vice-prefeito Mauro Lobo, do secretário de Governo, Eronildes Bezerra, do subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha, da secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques,da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Esther Marques, dentre outras autoridades municipais.

Foto – Renato Cosme Fulgoni

Fonte ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *