ACIDENTE – Caça da Marinha cai no mar do RJ e buscas por piloto que sumiu são feitas na Praia de Jaconé, em Saquarema

ACIDENTES CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Acidente foi durante treinamento com outro caça a 24 milhas da costa. Marinha faz grande operação para encontrar o piloto.

Caça da marinha cai em Saquarema.jpg 3

Um caça da Marinha do Brasil caiu no mar da Região dos Lagos do Rio na tarde desta terça-feira (26). O acidente foi durante um treinamento padrão que era feito junto com outra aeronave, a 24 milhas da costa, cerca de 44 Km de distância do litoral. 

Segundo a Marinha, o piloto se ejetou da aeronave e caiu no mar com vida, mas ele ainda não foi encontrado. Uma grande operação de resgate está em curso com navios, helicópteros e outras embarcações.

As buscas se concentram na Praia de Jaconé, em Saquarema. O Corpo de Bombeiros também está no local. Segundo a ocorrência registrada pelos bombeiros, a corporação foi informada de que a causa do acidente seria uma colisão entre as duas aeronaves no ar. A informação ainda não foi confirmada pela Marinha.

Caça da marinha cai em Saquarema

Imagens registradas por internautas mostram partes do caça que caiu no mar da Região dos Lagos do Rio de Janeiro nesta terça-feira (26). A Marinha confirmou que duas aeronaves bateram no ar – uma delas voltou em segurança para a base. O piloto da outra conseguiu se ejetar antes da queda, mas ficou à deriva no mar e ainda é procurado.

sky1 cai em Saquarema

A aeronave que caiu no mar é do modelo AF-1 Skyhawk da Marinha do Brasil. O outro caça que fazia o treinamento, do mesmo modelo, voltou com segurança para a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, de onde eles tinham saído.

Caça da marinha cai em Saquarema.jpg 1
Base Aérea de São Pedro da Aldeia

Em nota a Marinha do Brasil disse que o acidente ocorreu quando os pilotos voltavam dos exercícios e que está prestando apoio à família do militar desaparecido. Veja a nota:

“A Marinha do Brasil (MB) lamenta informar que, na tarde desta terça-feira (26), ocorreu um acidente envolvendo uma aeronave da Força, modelo AF-1B, obrigando o piloto a se ejetar. A aeronave caiu no mar, nas proximidades de Saquarema – RJ.

A Marinha deu início às buscas pelo piloto e está prestando todo o apoio necessário à família do militar.

O acidente aconteceu quando a aeronave retornava de exercícios operativos e suas circunstâncias estão sendo apuradas”. 

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *