Ações de saneamento chegam a sete bairros de São Pedro da Aldeia nesta semana

Ações de saneamento chegam a sete bairros de São Pedro da Aldeia nesta semana

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Fábrica municipal também produziu, no período, 130 manilhas. As peças serão instaladas nas ruas da cidade 

Dando continuidade ao plano de recuperação das ruas do município, a Secretaria de Serviços Públicos executou ações de saneamento básico em sete bairros de São Pedro da Aldeia nesta semana. Dentre as intervenções realizadas pela pasta está o desassoreamento de bueiros e redes de escoamento, substituição de manilhas, caixas de passagem e instalação de novas redes nas vias. Também foram produzidas, na fábrica municipal, 130 manilhas. As peças serão instaladas em breve nas ruas da cidade.

O desassoreamento é feito com o apoio de um caminhão vac-all. Os procedimentos têm como objetivo facilitar o escoamento de águas pluviais nos bairros, evitando alagamentos. Ao longo da semana, a equipe de saneamento atuou nos bairros São João, Baleia, Cruz, Fluminense, Campo Redondo, Alecrim e Flexeira, onde uma nova rede está sendo instalada.

Também foram efetuados, durante o período, reparos em 234 pontos de iluminação em doze bairros. As revisões na iluminação pública da cidade incluem a troca de lâmpadas, substituição de reatores, cúpulas, braços de luz e a instalação de novas luminárias completas.

Já as operações de patrolamento chegaram a vias e ruas dos bairros São Mateus, Balneário, Boa Vista, Boqueirão, Porto da aldeia, Jardim Primavera, Praia Linda e Rua do Fogo. Serviços como limpeza urbana, manutenção de praças e jardins, retirada de entulhos dos bairros, recolhimento de galhos e inservíveis fazem parte da rotina da secretaria.

O secretário de Serviços Públicos, Raimundo Teixeira, ressaltou que a pasta está atenta às necessidades dos aldeenses. “Nossas equipes trabalham todos os dias para propiciar qualidade de vida aos moradores da nossa cidade e isso inclui os bairros mais afastados, é claro. Sabemos da importância de boas estradas para viabilizar o escoamento da produção da nossa área rural, por exemplo”, disse.

As ações realizadas pela pasta obedecem ao cronograma de serviços baseado nas necessidades de cada local. Os serviços de nivelamento, assim como de desassoreamento e saneamento, dependem, ainda, da estabilidade climática para serem executados.

ASCOM/PMSPA
Texto: Larissa Siqueira
Fotos: Divulgação/PMSPA


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *