AÇÕES POLICIAIS – Adolescente suspeito de estuprar criança de 3 anos tem a mão decepada por moradores no RJ, diz polícia

AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS CABO FRIO CABO FRIO REGIÃO DOS LAGOS

Segundo a Polícia Civil, ele foi encontrado em hospital de Cabo Frio, na Região dos Lagos. Caso aconteceu no bairro São Jacinto, na zona rural do município.

 

Um adolescente de 16 anos suspeito de estuprar uma menina de 3 anos teve a mão esquerda decepada por moradores em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. De acordo com a polícia, ele confessou que praticou o ato contra a menina, que era a sua vizinha. Um exame de corpo de delito foi realizado e mostrou lesões na criança.

Segundo a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), o caso aconteceu no bairro São Jacinto, na zona rural do município, no domingo (17). Moradores se revoltaram com a ação e, segundo as investigações, espancaram o adolescente.

Jovem disse à polícia que só percebeu que estava sem uma das mãos ao acordar após levar a surra, em Cabo Frio, no RJ (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

“O que aconteceu é que, quando as pessoas da comunidade souberam do que ele tinha feito, levaram ele para dentro de um matagal e deram uma surra nele. E, com um facão, alguma coisa assim, cortaram ele todo. Ele está todo cortado nas pernas e cortaram a mão dele. Um médico do hospital falou para mim que, na verdade, vieram com um facão para cortar a cabeça dele, mas ele colocou a mão na frente e deceparam a mão. Ele está com marcas no pescoço. Mas o preso não relatou isso. Ele relatou que tomou uma surra, perdeu os sentidos e que, quando acordou, estava sem a mão”, disse a delegada do DEAM, Márcia Beck.

Jovem de 16 anos deu entrada no hospital em Cabo Frio, RJ, com a mão decepada pelos moradores (Foto: Polícia Civil/ Divulgação )

O adolescente foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Central de Emergência (HCE).

O delegado da 126º DP, Marcelo Maia, que cuida do caso de espancamento, afirmou que inicialmente o caso foi tratado como tentativa de homicídio, porém, após ouvir os agressores, concluiu que eles não queriam matar e sim machucar com gravidade. A polícia informou que os agressores já foram identificados e vão responder por lesão corporal gravíssima, já que a intenção foi mesmo de decepar a mão e causar sofrimento, e não a morte.

Um mandado de internação provisório foi expedido pela 1ª Vara da Família, da Infância, da Juventude e do Idoso de Cabo Frio. Ele foi autuado por fato análogo ao estupro de vulnerável e, após ter alta do hospital, foi levado para a 126ª Delegacia de Polícia (DP) nesta quinta-feira (21).

A delegada informou que o adolescente já tinha passagens pela polícia por fato análogo ao crime de furto e por fato análogo a outro crime de estupro também. Ele será encaminhado ainda nesta quinta-feira para o Departamento Geral de Ações Socioeducativas, o Degase, no Rio.

Fonte G1/Inter TV






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *