Gaeco e PM fizeram operação na tarde desta terça-feira (6). Segundo a PM, ele alugava e vendia imóveis do ‘Minha Casa Minha Vida’.
Foi preso na tarde desta terça-feira (6) um homem apontado como integrante de um grupo paramilitar que atuava ma zona oeste do Rio. Ele foi preso em um apartamento na Avenida Litorânea, de frente para a Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Segundo o Ministério Público, o suspeito é ex PM.
A operação foi executada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco, e pela Polícia Militar. De acordo com o comandante do 25º BPM, o homem atuava na venda e aluguel de imóveis do programa “Minha Casa Minha Vida”.
Segundo informações do Ministério Público, ele é suspeito pelo crime de organização criminosa e estava foragido há dois anos.
“Fazia parte de uma milícia da Zona Oeste do Rio de Janeiro, acusada, entre outros crimes, de ocupação e extorsão de valores em negociações irregulares de casas nos condomínios do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, localizadas em região de domínio da facção”, informou o MP.
Fonte G1/Inter TV