AÇÕES POLICIAIS – Casal suspeito de agiotagem é preso em casa luxuosa em Araruama

AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS ARARUAMA CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Bens da dupla presa nesta quinta (9) podem chegar a R$ 11 mi, diz polícia. Polícia também suspeita do uso de casa de shows para lavagem de dinheiro.

Casal foi preso em casa luxuosa em Araruama (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Uma operação da Polícia Civil prendeu um casal suspeito de agiotagem na manhã desta quinta-feira (9) em uma casa luxuosa de 2 mil m² em Araruama, na Região dos Lagos do Rio. Segundo informações de Luiz Henrique Marques, titular da 118ª Delegacia de Polícia, os bens da dupla foram sequestrados judicialmente e o patrimônio obtido com agiotagem pode chegar a R$ 11 milhões

Carro de luxo foi sequestrado pela Justiça (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Carro de luxo foi sequestrado pela Justiça (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Segundo a Polícia Civil, eles são suspeitos de chefiar uma organização criminosa que explora a agiotagem com cobranças de juros extorsivos e de manter uma casa de shows na região para lavagem de dinheiro.

De acordo com a 118ª DP, para desviar de fiscalização, o marido colocava a mulher como intermediária nas negociações, e os bens eram colocados em nome dela, para não levantar suspeitas da legalidade das ações.

Com eles, foram apreendidos uma espingarda calibre 12 mm, revólver calibre 38 com numeração raspada, pistola calibre 9 mm importada, réplicas de arma de fogo, munição, documentos de imóveis e veículos. Na boate do casal, foi apreendida uma pistola calibre 380.

Entre os bens sequestrados judicialmente estão uma cobertura em Cabo Frio, contas bancárias, imóveis comerciais e três veículos de alto luxo. Os dois foram indiciados e denunciados pelos crimes de agiotagem, extorsão e lavagem de dinheiro, com penas que podem chegar a 15 anos de prisão.

A agiotagem é considerada pela legislação brasileira como um crime contra a economia popular e possui sanções nas esferas cível e criminal. De acordo com o artigo 4 da Lei 1521/51, é proibido cobrar juros, comissões ou descontos percentuais sobre dívidas em dinheiro superiores à taxa permitida por lei.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *