AÇÕES POLICIAIS – Greve da Educação de Cabo Frio acaba ’em consideração aos alunos’

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Profissionais mantém estado de greve para finalizarem ano letivo 2015. Professores voltam às salas nesta terça-feira (8) após 91 dias.

Educação de Cabo Frio mantém greve
Professores decretaram fim da greve em assembleia na noite desta segunda-feira (Foto: Ascom Sepe Lagos/ Divulgação)

A greve dos profissionais da Educação de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, foi encerrada na noite desta segunda-feira (7) após uma assembleia. De acordo com a diretora de comunicação do Sepe Lagos, Denise Teixeira, a decisão é “em consideração aos alunos”, que estão sem aulas desde o dia 8 de dezembro e não tiveram o ano letivo 2015 finalizado. Nesta terça-feira (8), profissionais estarão em sala, segundo o sindicato.

A representante da categoria explicou, no entanto, que os servidores continuam em estado de greve, já que as negociações sobre o pagamento de salários até o 5º dia útil de cada mês não foram concluídas nem sobre o pagamento integral do 13º.

A finalização da greve teria, segundo o Sepe, o objetivo de finalizar o ano letivo de 2015. Segundo Denise Teixeira, caso não haja negociação, a greve pode voltar após o término dos trabalhos relacionados ao ano passado.

“O governo continua desrespeitar os profissionais, a descumprir a legislação. Descontam e não repassam o vale transporte, que já vai para 4 meses essa situação, o terço de férias, sem pagar a integralidade do 13º, continua sem pagar até o 5º dia útil, por isso a manutenção do estado de greve”, explicou Denise Teixeira.

Volta às aulas
“A nossa parte é, a partir de amanhã, os profissionais estarem nas escolas”, explicou a representante. Segundo Denise, uma nova assembleia será realizada no dia 21. No caso das reivindicações não terem sido atendidas, a greve pode ser instaurada novamente.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *