AÇÕES POLICIAIS – Homem é flagrado fazendo extração ilegal de areia em Cabo Frio

AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Policiais militares foram acionados na manhã desta quinta-feira (23) após denúncias ao Linha Verde

 

Um homem foi detido pela Polícia Militar ao ser flagrado fazendo extração ilegal de areia na rua dos Macacos, no bairro Tamoios, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, na manhã desta quinta-feira (23). Ele estava em um areal com cerca de 5 mil metros quadrados. Os policiais militares foram acionados após denúncias encaminhadas ao Linha Verde.

Homem é detido em areal pela Polícia Militar após denúncia anônima. Ele operava uma máquina retroescavadeira no momento do flagra — Foto: Linha Verde/Divulgação

No local, os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Costa do Sol, responsáveis por averiguarem a denúncia, observaram uma máquina retroescavadeira sendo operada por um homem.

De acordo com os policiais, o homem não tinha nenhuma licença específica dos órgãos competentes para realizar a atividade. Ele foi encaminhado à 126ª DP, onde a ocorrência foi registrada. O homem responderá de acordo com o artigo 55 da lei de crimes ambientais.

A população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

Fonte G1/Inter TV


 


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *