delegacia de Saquarema

AÇÕES POLICIAIS – Homem se entrega após acusação de chefiar tráfico em Saquarema e Araruama

AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS ARARUAMA CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal de Saquarema. Ele era um dos alvos de operação deflagrada na Região dos Lagos.

 

Um homem se entregou nesta quinta-feira (2) na 25ª DP de Engenho Novo, no Rio de Janeiro, acusado de comandar o tráfico de drogas em Saquarema e Araruama, na Região dos Lagos do Rio. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Saquarema. Ele era um dos alvos da ‘Operação Conexão Saquarema’, deflagrada pela Polícia Civil no último dia 25 de janeiro.

Segundo as investigações da polícia, ele é suspeito de comandar o tráfico na localidade ao lado de Diego Teixeira, o ‘Maradona’, que está preso no Completo Penitenciário de Bangu. O homem se entregou à polícia de Engenho Novo acompanhado de um advogado.

“A partir de interceptações telefônicas autorizadas por este juízo e outras diligências investigativas, inclusive, diversas prisões em flagrante e apreensões de drogas e armas de fogo ocorridas no período de monitoramento, apurou-se a operacionalização, em tese, de organização criminosa dirigida à traficância nos municípios de Saquarema e Araruama”, aponta o mandado de prisão.

De acordo com as investigações da 124ª DP de Saquarema, o preso e ‘Maradona’ obtiveram autorização de uma facção criminosa do Rio para explorarem o tráfico de drogas nos municípios de Saquarema e Araruama. Ambos, ainda segundo a polícia, registraram seus pontos de vendas de droga e pagavam uma taxa mensal à caixinha da facção.

“Em sede de cognição sumária, ao que consta dos elementos de informação, os citados líderes do tráfico na região lograram receber uma autorização de uma facção criminosa para a exploração do tráfico de entorpecentes nos municípios de Saquarema e Araruama”, revela registro policial.

Segundo as investigações, grande parte da drogada vendida pela facção sob o comando da dupla era trazida das comunidades Vila Kennedy e Nova Holanda.

A operação foi desencadeada após cinco meses de investigação realizada pela 124ªDP. Ao todo 47 mandados de prisão foram expedidos no combate ao tráfico de drogas em Saquarema e Araruama por conta da ação. No último dia 19 de janeiro, 19 pessoas foram presas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *