AÇÕES POLICIAIS – 'Operação Constantino' prende 11º suspeito com mandado de prisão

AÇÕES POLICIAIS ARARUAMA CABO FRIO REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA

Prisão foi em Cabo Frio, RJ; ação acontece na Região dos Lagos do Rio. Jovem de 21 anos foi levado para a 126ª DP.

126-dp Cabo Frio

Um adolescente de 21 anos foi preso na noite desta terça-feira (27) no bairro Boca do Mato, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. De acordo com a Polícia Militar, ele é um dos procurados pela “Operação Constantino”, iniciada na última quinta-feira (22), sendo o 11º preso. Segundo a PM, o jovem possui mandado de prisão por tráfico de drogas na região. A ação é realizada pelo 25º Batalhão de Polícia Militar e pelo Ministério Público.

Ainda segundo a PM, o jovem foi encontrado durante patrulhamento na Rua Ernesto Fonseca, em frente a uma casa, e não resistiu à prisão. Ele foi conduzido para a 126ª DP. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda mais informações sobre o caso.

Até o momento, outros 10 mandados de prisão foram cumpridos. Ao todo, foram 21 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão desde o início da operação, em 2014.

Operação Constantino
Iniciada há um ano, a operação começou por meio de interceptações de ligações telefônicas. O bando investigado era integrado a uma facção criminosa e liderado pelo denunciado Carlos Eduardo Rocha Freire Barboza, conhecido como “Cadu Playboy”.

O balanço da “Operação Constantino” na última quinta (22) foi de nove presos e sete apreendidos, além de 22 mandados de prisão cumpridos dentro de presídios. No sábado (24), mais um suspeito foi preso, e drogas, armas, munições e material do tráfico foram apreendidos. As ações aconteceram nas cidades do Rio de Janeiro, Saquarema, Araruama, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio, mais precisamente nas localidades Boca do Mato, Rainha da Sucata, Estradinha, Monte Alegre, Fazenda e Palmeiras e em municípios vizinhos da Região dos Lagos.

Fonte G1/Inter TV