AÇÕES POLICIAIS – Passageira de transatlântico é presa com 4,5 quilos de cocaína no RJ

AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS BÚZIOS CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Navio estava aportado em Búzios, na Região dos Lagos do Rio. Brasileira disse que entregaria a droga na Espanha, afirma PF.

Droga estava escondida em uma cinta usada pela brasileira
Droga estava escondida em uma cinta usada pela brasileira (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (8) a passageira de um transatlântico aportado em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, com 4,5 quilos de cocaína escondidos em uma cinta abdominal. Em depoimento, a brasileira de 39 anos afirmou que pretendia entregar a droga em Madri, na Espanha, cidade onde reside.

De acordo com a PF de Macaé, responsável pela apreensão, os policiais desconfiaram do volume diferente no abdômen da mulher em uma fiscalização de rotina, no momento em que ela embarcava. 

Droga seria entregue a Madri (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)
Droga seria entregue em Madri (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)

A mulher foi presa em flagrante e indiciada por tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão. Após os procedimentos de praxe, ela foi encaminhada ao sistema prisional do estado, onde ficará à disposição da Justiça.

Ainda segundo a PF, o transatlântico foi liberado para seguir viagem e, após paradas em Salvador, Bahia, e Fortaleza, no Ceará, segue com destino à Espanha.

Búzios é um dos principais destinos de turistas internacionais na Região dos Lagos. A temporada de transatlânticos 2015/ 2016 contou com a escala de 111 navios, trazendo cerca de 250 mil turistas a cidade. 

Temporada de transatlântico é aberta em Búzios
Temporada de transatlântico é aberta em Búzios (Foto: Divulgação / Prefeitura de Búzios)

 

Fonte G1/Inter TV


 

Publicidade

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *