AÇÕES POLICIAIS – Polícia e MP prendem suspeitos de comandar milícia em Araruama

AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS ARARUAMA CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Três pessoas foram presas durante a operação na manhã desta quarta-feira (2).

 

Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (Draco) e do Ministério Público do Rio (MPRJ) prenderam, na manhã desta quarta-feira (2), três suspeitos de comandar uma milícia em Araruama, na Região dos Lagos.

Polícia e MPRJ cumpriram mandados de prisão contra suspeitos de comandar milícia em Araruama, no RJ — Foto: Laila Hallack/Inter TV

Entre os presos está um policial militar e um ex-PM.

O objetivo da ação é desarticular uma organização acusada de praticar inúmeros crimes como roubos, extorsões e sequestros.

Segundo as investigações, além do PM e do ex-policial militar presos, policias civis também apoiavam o bando. A intenção era instalar uma organização no formato de milícia na região.

“É um grupo que estava em fase embrionária, mas era uma milícia já organizada, com poucos integrantes ainda, mas que já vinha desde o início do ano praticando alguns atos criminosos, entre eles roubo, extorsão, tortura de algumas pessoas. Há também uma linha de investigação que alguns homicídios estão sendo investigados e que seriam atribuídos a membros desse grupo”, explicou o promotor Marcelo Arsênio.

Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diversos endereços e os agentes apreenderam celulares e uma pistola.

Ainda segundo o promotor, os criminosos utilizavam uniformes e se apresentavam como policiais civis para praticar esses crimes.

Mandados foram cumpridos em vários endereços em Araruama, no RJ — Foto: Laila Hallack/Inter TV

“Isso dá para as vítimas a aparência de agentes estatais, quando na verdade, não são ou, pelo menos, não estão naquele momento exercitando o trabalho deles”.

As investigações policiais continuam, e visam, agora, identificar outros integrantes, além da destinação de eventual renda obtida com a prática de crimes pela quadrilha.

 

 

Fonte G1/Inter TV

 


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *