Aeroporto de Cabo Frio recebe voos do Rio+20

CIDADES

A Rio+20, conferência internacional que discute o futuro ambiental do planeta, está deixando a cidade do Rio lotada. Ruas, restaurantes, aeroportos, falta espaço para tanta gente. O Governo até decretou ponto facultativo nesses dias, o que tem feito os cariocas e membros das delegações buscarem alternativas para sair da capital. E o interior tem sido uma opção de fuga.



No aeroporto de Cabo Frio enquanto uma aeronave decola, outra já está se preparando também para sair. Por causa da Rio+20, todos os voos para plataformas de petróleo e particulares foram desviados para Cabo Frio. No pátio, quatro aviões estacionados, o normal é um por semana. São aviões executivos que trouxeram membros de delegações internacionais. Um voltou para Porto Rico à tarde e outro parte para a Inglaterra na noite desta quinta-feira (21). E o número de helicópteros dobrou assim como o de viagens. Agora são 30 aeronaves e centenas de funcionários que precisam de acomodações. Em um hotel da cidade, dos 55 apartamentos 49 tem hospedes, ocupação de 90% do setor off shore.



E não é apenas a trabalho que tem muita gente vindo para Cabo Frio. A previsão é de que muitos cariocas venham passar o fim de semana na cidade. Segundo a Associação de Hotéis, há 10% a mais de reservas do que o normal para a baixa temporada. A maioria de moradores da capital.