SÃO PEDRO DA ALDEIA

SÃO PEDRO DA ALDEIA LANÇA FERRAMENTA ON-LINE “AGENTE VIRTUAL DE SAÚDE”

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia liberou nesta quinta-feira (26) um novo serviço on-line, AGENTE VIRTUAL DE SAÚDE, para orientar a população sobre qual serviço de saúde deve procurar, em caso de quadro similar ao Covid-19.

SÃO PEDRO DA ALDEIA

OBJETIVO DO AGENTE VIRTUAL DE SAÚDE

Com o objetivo de evitar aglomerações nas unidades de Saúde, o “Agente Virtual de Saúde” pode ser acessado por qualquer cidadão que tenha dúvidas sobre a real necessidade de se buscar a rede municipal. O dispositivo simula uma breve entrevista para esclarecer ao morador se deve procurar um posto de saúde, o pronto-socorro ou permanecer em domicílio. A ferramenta é gratuita e está disponível para toda população. Para conferir, clique aqui.

AGENTE VIRTUAL DE SAÚDE

O Agente Virtual de Saúde procura, de forma simples e direta, saber quais são os possíveis sinais e sintomas do morador, histórico de viagens ao exterior ou contato com pessoas diagnosticadas com coronavírus. A ferramenta questiona ainda se o morador conta com doenças pré-existentes em seu quadro de saúde.

Veja o que a secretária de Saúde de São Pedro da Aldeia falou:

Segundo a secretária municipal de Saúde, Francislene Casemiro, a ferramenta permitirá orientar a população, diminuindo idas desnecessárias ao Pronto-Socorro e fortalecendo a presença da Atenção Básica, muito importante nesse momento de combate à propagação do Covid-19.

“Os formulários preenchidos e gerados pelo Agente Virtual de Saúde serão acompanhados pela Vigilância Municipal. Vale destacar que a ferramenta não substitui um diagnóstico profissional, reforço também ser imprescindível que o usuário envie informações verídicas. O Agente Virtual proporciona que o paciente tenha um esclarecimento maior sobre os próximos passos que deve seguir. Continuamos orientando que as pessoas não se aglomerem, uma ida a emergência só deve acontecer em extrema necessidade”

disse a secretária de Saúde, Francislene Casemiro.

Fonte ASCOM/PMSPA



ALACAF na Cidade Imperial: Cabo Frio Brilha no Flipetrópolis
A Academia de Letras e Artes de Cabo Frio (ALACAF) marcará presença na primeira edição do Flipetrópolis, o Festival Literário …
Confrontos do beach soccer agitam o Fest Verão 2024 em São Pedro da Aldeia
os confrontos do beach soccer agitaram as noites na Praia do Centro, e trouxeram as torcidas às arquibancadas, que vibraram …
Centro de Atendimento ao Trabalhador divulga vagas de emprego para diversas funções em São Pedro da Aldeia
As vagas de emprego são nas funções de camareira, funileiro e soldador. Os documentos devem ser entregues até a próxima …
Espetáculo de dança “Meu Mundo Down” é atração no Teatro Municipal neste domingo (28)
A direção é do professor Allan Lobato, idealizador da companhia de dança “Down Dance” e do projeto “Cadeirantes na Dança”
Sala do Empreendedor aldeense terá ação itinerante nesta sexta-feira (26)
A Sala do Empreendedor terá sua primeira ação itinerante durante a Feira de Artes da Aldeia. O evento será realizado …
Mutirões de combate ao Aedes aegypti em Macaé chegam aos bairros Aroeira, Barra de Macaé e Córrego do Ouro
Agentes de endemias visitam casas e comércio das regiões. Carro fumacê também será utilizado em Barra de Macaé, Lagomar, Aroeira …

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *