Água potável chega a quiosques da Praia do Peró, certificada pela Bandeira Azul, em Cabo Frio

Água potável chega a quiosques da Praia do Peró, certificada pela Bandeira Azul, em Cabo Frio

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Após liberação da Secretaria de Meio Ambiente, a concessionária Prolagos instalou 550 metros de tubulação e disponibilizou os hidrômetros. Comerciantes precisam formalizar a adesão ao serviço.

Os trabalhadores dos quiosques da Praia do Peró, que recebeu pelo terceiro ano consecutivo a certificação da Bandeira Azul, já podem formalizar o contrato para a aquisição de água potável junto a concessionária Prolagos.

A extensão da rede em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, foi realizada pela Prolagos após a liberação da secretaria de Meio Ambiente, que emitiu certidão ambiental autorizando o início da obra.

Quiosques da Praia do Peró já podem contar com água potável em Cabo Frio — Foto: Divulgação/Prolagos

Os 550 metros de tubulação já foram instalados e os hidrômetros também já foram colocados.

“Para ativar a ligação os comerciantes precisam formalizar a adesão ao serviço de abastecimento junto ao setor Comercial da empresa”, disse a Prolagos.

Ainda segundo a concessionária, agentes da Prolagos estão no local conversando com os proprietários e apresentando o contrato de adesão.

Bandeira Azul

Pelo terceiro ano consecutivo, a “Bandeira Azul” foi hasteada na Praia do Peró, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. O hasteamento aconteceu neste domingo (20). Pela primeira vez a bandeira ficará hasteada por 12 meses, uma temporada completa. Nas outras duas vezes em que a praia recebeu o reconhecimento, ela ficou hasteada por 6 meses.

O programa internacional “Bandeira Azul” é um rótulo ecológico de sustentabilidade. A concessão da certificação requer, essencialmente, quatro aspectos: educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e segurança.

Com informações do G1/Região dos Lagos


REVISTA ALDEIA MAGAZINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *