Aldeia Editora anuncia lançamento do terceiro livro em 2021

Aldeia Editora anuncia lançamento do terceiro livro em 2021

CIDADES LITERATURA LITERATURA PARCEIROS REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

“Eu Desejo… Ficar” é um romance que conta a história de Helena, que reencontra o seu grande amor do passado

Após os lançamentos dos livros “O Livro dos Sonhos – O Colecionador de Almas” e “Aldeia de Pedro”, a Aldeia Editora anuncia o lançamento do terceiro livro em 2021, “Eu Desejo… Ficar”. O romance foi escrito por Maura Pontes, escritora de Casemiro de Abreu, RJ. Na história, Helena foi criada na cidade grande. Filha de pais ricos, que podiam lhe dar de tudo, ela cresceu em uma família cheia de princípios. As convicções de seu pai a afastaram de Guto, quando os dois estavam vivendo o início de um romance adolescente. Longe de seus amigos e de seu grande amor, Helena conhece ítalo, o filho de um grande amigo de seu pai, que a apresenta ao mundo das drogas. Sua vida, então, vira um inferno.  Em meio a tantos conflitos e sofrimentos, Helena reencontra seu grande amor do passado e recebe a oportunidade de conhecer o lado bom da vida.

Helena agarra essa chance com todas as suas forças e vive momentos inesquecíveis, até que seu destino começa a trilhar outro caminho.  Sua esperança de viver uma nova vida desaba em meio a uma notícia trágica. Dessa vez, no entanto, ela não está mais sozinha e pode contar com muita gente que a ama.

A escritora Maura Pontes explicou onde você buscou inspiração para escrever o livro “EU DESEJO… FICAR”.

“Minha inspiração para escrever ” Eu desejo… Ficar” veio em assuntos abordados nas famílias. Ainda existe uma barreira entre os pais e seus filhos. Para os pais, como a gente, desde que nossos filhos estejam dentro de casa estão seguros, estão bem. Mas têm muitos jovens que carregam   problemas que não conseguem ter um diálogo com sua família, tem medo de serem julgados ou até mesmo não tem liberdade para uma conversa e eles vão se fechando. Desses problemas vem outros e mais outros e acabam levando a caminhos sem volta. E isso acontece com a Helena, por seu pai querer uma filha de “sociedade” e vivendo de aparências. Então ela encontra um escape para esses problemas, só que sua busca por felicidade a leva por um rumo de dor e perdas. E ela vai afundando cada vez mais”, disse Maura.

Maura falou com a reportagem sobre qual momento mais marcou, durante o período em que você escreveu seu romance.

“O momento em que mais me marcou, foi os altos e baixos da protagonista, no caso, essa oscilação que ela sofreu na sua vida. Situações que podem ser realidade de muitas pessoas, hoje em dia”, destacou Maura Pontes.

O livro “Eu Desejo… Ficar” será lançado na segunda quinzena de novembro, em Casemiro de Abreu, RJ. A data, horário e local será divulgado na próxima semana.

Conheça um pouco mais dos lançamentos da Aldeia Editora em 2021:

Antologia Poética – A Aldeia de Pedro

Antologia Poética - A Aldeia de Pedro

Com pouco mais de 100 mil habitantes e 403 anos de fundação (404, quando você, caro leitor, estiver lendo esta obra), São Pedro da Aldeia é um dos principais centros históricos e culturais da Região dos Lagos. Suas ruas, construções e monumentos, ainda que transformados pela ação do tempo, guardam memórias célebres de épocas passadas e vibram parte da história do Brasil. Foi para homenagear a Aldeia de Pedro, em seu 404º aniversário, que está Antologia Poética foi organizada. Nesta obra, Renato Fulgoni reúne 19 escritores e amantes da escrita unidos por um amor em comum: a cidade de São Pedro da Aldeia. Nas próximas páginas, você vai conhecer nossa querida Aldeia sob a ótica de moradores, vizinhos, visitantes apaixonados e, até mesmo, de uma criança, com apenas sete anos de idade. São 21 poemas inéditos e cinco textos complementares, que retratam sentimentos singulares a respeito de uma terra que pulsa história, abrigando memórias e rascunhos, que aguardam para serem descobertos e compartilhados. São artistas de nossa querida São Pedro da Aldeia, de Cabo Frio, Rio das Ostras, João Pessoa, na Paraíba, e Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco. Os escritores aldeenses transbordam em suas criações amor, orgulho e esperança. A nostalgia é o fio condutor dos poemas escritos por quem visitou temporariamente nossa amada cidade e nunca mais se esqueceu dos sentimentos que a brisa da Laguna Araruama e a beleza de nosso pôr do sol despertaram dentro de si. É com este espírito que celebramos a fundação da Aldeia de Pedro e a homenagem, em forma de antologia, que irá aquecer seu coração. Deleite-se!

O Livro dos Sonhos – O Colecionador de Almas

O Livro dos Sonhos - O Colecionador de Almas

No terceiro livro da trilogia “O Livro dos Sonhos”, o escritor e jornalista Renato Fulgoni nos apresenta Jack Baltazar, um arqueólogo muito conhecido em São Paulo, que tinha um hobby que chamava atenção. Baltazar era um colecionador de almas, conhecido como o Senhor Morte. Proprietário de um antiquário no centro da maior cidade brasileira, ele recebia diariamente muitos clientes colecionadores. Após algumas mortes misteriosas, Clara, Cici, Abraão e Carlos descobrem que o espírito de Adolpho Mister voltou e uma grande caçada é iniciada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *