Aldeia Editora comemora lançamento da Antologia Poética A Aldeia de Pedro

O livro é uma homenagem os 404 anos de aniversário de São Pedro da Aldeia

Com pouco mais de 100 mil habitantes e 403 anos de fundação (404, quando você, caro leitor, estiver lendo esta obra), São Pedro da Aldeia é um dos principais centros históricos e culturais da Região dos Lagos. Suas ruas, construções e monumentos, ainda que transformados pela ação do tempo, guardam memórias célebres de épocas passadas e vibram parte da história do Brasil.
Foi para homenagear a Aldeia de Pedro, em seu 404º aniversário, que esta Antologia Poética foi organizada. Nesta obra, Renato Fulgoni reúne 19 escritores e amantes da escrita unidos por um amor em comum: a cidade de São Pedro da Aldeia.


Nas próximas páginas, você vai conhecer nossa querida Aldeia sob a ótica de moradores, vizinhos, visitantes apaixonados e, até mesmo, de uma criança, com apenas sete anos de idade. São 21 poemas inéditos e cinco textos complementares, que retratam sentimentos singulares a respeito de uma terra que pulsa história, abrigando memórias e rascunhos, que aguardam para serem descobertos e compartilhados.


São artistas de nossa querida São Pedro da Aldeia, de Cabo Frio, Rio das Ostras, João Pessoa, na Paraíba, e Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco. Os escritores aldeenses A Aldeia de Pedro transbordam em suas criações amor, orgulho e esperança. A nostalgia é o fio condutor dos poemas escritos por quem visitou temporariamente nossa amada cidade e nunca mais se esqueceu dos sentimentos que a brisa da Laguna Araruama e a beleza de nosso pôr do sol despertaram dentro de si.
É com este espírito que a Aldeia Editora celebra a fundação da Aldeia de Pedro e a homenagem, em forma de antologia, que irá aquecer seu coração. Deleite-se!

“É com enorme alegria e satisfação, que agradeço a importante colaboração e confiança dos coautores na Antologia Poética A Aldeia de Pedro. Podemos dizer, que a Antologia Poética A Aldeia de Pedro foi grandiosa e enriquecedora a todos os envolvidos, principalmente, aos nossos escritores e amantes da leitura que contribuíram com textos maravilhosos”, disse Renato Fulgoni – Editor da Aldeia Editora.
Desta forma, parabenizamos cada um dos coautores, convidados e todos os profissionais envolvidos, pelo tempo disponibilizado e elevado empenho em prol deste projeto literário. A sua participação enriqueceu a nossa Antologia. Parabenizamos, em especial, o nosso amigo e
artista plástico, Flávio Rangel, pela linda obra em nossa capa. Um artista sensacional de nossa amada São Pedro da Aldeia.

Renato Fulgoni – Editor da Aldeia Editora


“Agradecemos a participação especial do Geraldo Ferreira, historiador em São Pedro da Aldeia, Paulo Jorge, autor do conto Negozinho, o fabricante de sonhos, Rosangela Guimarães, com a apresentação do Projeto Bordado Solidário, Andrea Tinoco, Secretária Municipal Adjunta de
Turismo de São Pedro da Aldeia, Thiago Marques, Secretário Municipal Adjunto de Cultura de São Pedro da Aldeia e a Gabrielly Costa, jornalista e autora do Prefácio. Obrigado a todos”, destacou Renato Fulgoni – Editor da Aldeia Editora.

Coautora – Luciana Rugani

Devido a pandemia, o lançamento oficial ainda não tem data definida, mas os exemplares já podem ser adquiridos no site da Livraria da Aldeia.

Coautora – Maura Pontes

Coautores

Aline Santos (Cabo Frio)
Andréa Rezende (São Pedro da Aldeia)
Bia Fernandes (São Pedro da Aldeia)
Eloise Gomes (São Pedro da Aldeia)
Fátima de Sá Sarmento (João Pessoa, Paraíba)
Fernanda Pinheiro (São Pedro da Aldeia)
Flávio Machado (Cabo Frio)
Jonnata Henrique (Brejo da Madre de Deus -PE)
Katrilin Paranhos (São Pedro da Aldeia)
Luciana Rugani (Cabo Frio)
Luciana Mendonça (Cabo Frio)
Maura Pontes(Rio das Ostras)
Nathália do Amaral (São Pedro da Aldeia)
Paulo Orlando (Cabo Frio)
Renato Fulgoni (São Pedro da Aldeia)
Roberto Amorim (Cabo Frio)
Rosana Andreia (Cabo Frio)
Rosemary Gomes (Cabo Frio)
Silveline Gomes (São Pedro da Aldeia)
Sophia Borges (São Pedro da Aldeia)

Texto: Gabrielly Costa

PM apreende Garrucha Cal. 32 na Rua do Fogo

PM apreende Garrucha Cal. 32 na Rua do Fogo

Segundo informações da Polícia Militar, nesse domingo (20), a Guarnição Setor Índia foi acionada para recuperar uma Moto Honda Brós vermelha placa ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *